Nota de falecimento – Paulinho Antunes

Infelizmente, de forma inesperada, Paulinho Antunes nos deixou nesta quinta, por conta de um ataque do coração. Nesse momento de luto, em que nos unimos em oração à família do nosso querido amigo e a ela desejamos que Deus lhes dê o conforto que precisam, aproveitamos para lembrar da carreira de Paulinho na AUFM e na Liga LitoVale nos anos em que nos brindou com sua alegria e carinho.

Jogando competições internas na associação, Paulinho conquistou 21 pódios, dos quais em 6 saiu com o título. Em competições abertas do Litoral Norte, foram 2 conquistas individuais. Seus principais títulos são duas Copas do Mundo temáticas (dadinho/vidrilhas) e duas Copas AUFM (bolinha/12 Toques) em 2012 e 2013, onde inclusive disputou os títulos com botonistas de outras cidades, que participaram do evento. Paulinho ainda foi o campeão do circuito Série Prata anual da AUFM em 2011, quando recebeu o prêmio de “Revelação do Ano” da associação.

Além dos títulos, Paulinho foi vice-campeão do Brasileirão AUFM e do Ubatubense de Clubes em duas oportunidades.

Pela Amigos do Futebol de Mesa de São Sebastião, Paulinho disputou muitas competições na Liga LitoVale e até na Federação Paulista.

Paulinho foi um dos maiores incentivadores da “2ª Fase” da categoria temática (dadinho/vidrilhas) da AUFM, que se iniciou em 2011, ajudando a angariar novos adeptos, doando times e materiais e sugerindo a troca da pastilha pelo dadinho.

Era uma pessoa de trato fácil, sorriso fácil e muito companheirismo.

Adeus, Paulinho. Obrigado pela amizade e por nos brindar com sua presença em tantos torneios divertidos e das quais nunca esqueceremos.

Palheta de Ouro 2024

No jantar de gala no Smile Pastéis Hall de Ubatuba neste fim de ano foram premiados os melhores da AUFM do ano de 2024, com direito a presenças ilustres como os presidentes da FIFA e Conmebol, e o rei Tupak Chakur do Congo Belga.

Continue lendo

O “Manchester Wonderfulnited” de Gabriel Ballio

Gabriel Ballio já tinha vencido torneios importantes na AUFM. Já tinha sido o melhor do ano na categoria temática (e agora conseguiu o feito pela segunda vez). Já tinha conquistado mundial de clubes com uma zebraça africana com desvantagem de goleiro alternativo. Mas ainda não tinha entrado no seleto grupo de botonistas que criaram um “Esquadrão Imortal” da AUFM.

Continue lendo

Copa dos Campeões muda a partir desse ano

Tradicional torneio que fecha o ano na categoria principal da AUFM (12 Toques / bolinha), a Copa dos Campeões é a competição de Grand Slam (circuito dos cinco principais torneios da associação) que reúne os 8 melhores do ano em uma disputa com formato fixo que se repete todos os anos.

Continue lendo

AUFM retoma o “Supermundial” de Clubes após 10 anos

Confirmando rumores do ano passado, e um texto divulgado no sorteio do Mundial de Clubes AUFM 2023, a Diretoria da associação confirmou que agora em 2024 estará de volta o “Supermundial” de Clubes, que não é disputado desde 2013.

Continue lendo

O botão Pelestiano Ronaldo

O primeiro botão da História da AUFM que, mesmo jogando fora da América do Sul e da Europa, conseguiu ser eleito o “Melhor do Mundo”, além de ter levado o seu time, da Arábia Saudita, ao título mundial interclubes, sendo o bola de ouro da competição. De quem estamos falando?

Continue lendo

Site da AUFM ganha nova versão (4.0)

Será oficialmente inaugurado em 14 de Fevereiro de 2024, Dia do Botonista, o novo website da Associação Ubatubense de Futebol de Mesa – AUFM.

Continue lendo

Palheta de Ouro 2023

No jantar de gala no Centro de Convenções de Ubatuba nesta virada de ano foram premiados os melhores da AUFM do ano de 2023, com direito a presenças ilustres como os presidentes da FIFA e Conmebol, e o Rei Charles da Inglaterra.

Continue lendo

Fabricando times de vidrilhas

Quando a AUFM iniciou suas atividades, jogávamos com pastilhas e vidrilhas da Brianezzi e similares, lá na segunda metade dos anos 90.

Continue lendo

A imprensa “botonística” de Ubatuba

A AUFM (Associação Ubatubense de Futebol de Mesa) foi fundada em 1995, por 4 botonistas que disputavam torneios informais na garagem de um deles desde o final de 1993 e desejaram oficializar e fazer crescer a modalidade em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo.

Continue lendo