O botão Flolph

Flolph Conclera Soação, botão do time do SoleCorp, aposentou-se em Outubro de 2013 com a marca de 68 gols na carreira, o que o deixa como o segundo botão da AUFM que mais gols marcou, atrás apenas de Kaí, mas como o mais goleador dentre os times caiçaras (aqueles criados pelos associados).

O botão Flolph em sua despedida das mesas ubatubanas

A carreira de Flolph foi incrivelmente vitoriosa. O “Artilheiro Caiçara” estreou nas mesas da AUFM pelo SoleCorp no Campeonato Ubatubense de Clubes 2011 e de cara levou a Laranja Cibernética ao título e terminou a competição como artilheiro e sendo considerado o melhor botão da competição. O vice-campeão foi o Bucéfalos de Eduardo Ilário e os dois times enfrentaram-se na última rodada, em uma autêntica “final” que decidiu o título, uma partida na qual Flolph marcou os 3 gols da vitória por 3×0.

Ainda em 2011, Flolph ajudou o SoleCorp a conquistar mais um título, o da Copa Ubatubana de Clubes, quando a Laranja Cibernética bateu na final seu maior rival, o Aquarela de Sílvio Fonseca. Somadas as duas partidas finais, Flolph marcou 3 gols.

Em 2012, Flolph continuou brilhando. Logo no começo do ano, tornou-se o primeiro botão caiçara a marcar um gol na Copa do Brasil (competição que o SoleCorp disputou por ser o então atual campeão ubatubense).

O SoleCorp foi eliminado na 1ª Fase (como todos os times de Ubatuba que já disputaram a competição), mas bateu o Sport de Yuri Fonseca no jogo de ida, em Ubatuba (2×1), tornando-se o primeiro time ubatubense a vencer um jogo em competição nacional na AUFM.

Ainda no 1º semestre, Flolph levou o SoleCorp ao bicampeonato do Ubatubense de Clubes, sendo mais uma vez o artilheiro da competição, dessa vez com 16 gols, récorde na artilharia do torneio.

Pra coroar o ano, Flolph torna-se o primeiro botão caiçara a ser convocado para a Seleção Brasileira da AUFM, e disputa a Copa do Mundo AUFM 2012 com o time canarinho, saindo campeão do mundo sob as mãos de Paulinho Antunes, tendo marcado 1 gol no mundial.

Em 2013, Flolph, já veterano, continuou brilhando nas mesas da AUFM. Novamente ajudou o SoleCorp na Copa do Brasil, onde o time só caiu ante o poderoso Atlético Mineiro de Léo Castro nos pênaltis, tendo a Laranja Cibernética vencido o jogo de ida, com 2 gols de Flolph.

No Ubatubense de Clubes o SoleCorp não conseguiu o título – que ficou com o Amigos do Jura de Fabinho Mendes – mas Flolph sagrou-se artilheiro da competição pelo terceiro ano seguido. Feito até

O bom desempenho do Artilheiro Caiçara o levou novamente à Seleção, onde novamente conquistou mais uma Copa do Mundo AUFM sob a batuta de Paulinho Antunes.

Diante de uma provável aposentadoria sem títulos pelo SoleCorp em 2013, a Solera Corporation do Brasil, dona da Laranja Cibernética e também do Marinners, resolveu não inscrever o Soldado na Copa Ubatubana, e sim o SoleCorp, para que Flolph pudesse jogar mais um torneio e ampliar seus récordes.

A medida alijou o time do Marinners da defesa do título da Ubatubana do ano anterior, mas possibilitou ao SoleCorp e a Flolph, uma chance de terminar o ano em alta.

O plano quase vai por água abaixo quando no primeiro jogo da Copa Ubatubana de Clubes 2013 o SoleCorp perdeu para o maior rival Aquarela de Sílvio Fonseca por 1×2 e precisava virar o confronto na segunda partida.

Mas tudo deu certo: o time conseguiu a “remontada” com grande atuação de Flolph, embalou e seguiu goleando seus adversários até o título ante o Ubasantos de Fabrício Machado, com Flolph terminando a competição disparado na artilharia, com incríveis 20 gols. Um fim de carreira épico para o maior botão caiçara da AUFM!

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.