A “Máquina Tricolor” de Ralph Solera

O primeiro grande jogador da AUFM, Ralph Solera, marcou época com o primeiro grande time da AUFM e do Campeonato Brasileiro, o São Paulo “Máquina Tricolor”, campeão das 3 primeiras edições da principal competição da época.

a “Máquina Tricolor”

Além desses 3 principais torneios, ganhou outros 7 títulos secundários, marcando uma hegemonia na época.

A máquina de conquistar títulos bateu o Corinthians de Marcelo Costa, o Santos de Cláudio Oliveira Jr e o Palmeiras de Luciano Caliani nas finais das três primeiras edições do principal torneio temático da AUFM, o Brasileirão.

No 1º Campeonato Brasileiro, o São Paulo de então Raí foi o campeão vencendo o Corinthians na final (3×2). Raí foi o artilheiro e o São Paulo teve o melhor ataque, a melhor defesa e a maior invencibilidade do campeonato. Raí ainda foi eleito o melhor botão e a revelação do torneio e o São Paulo chegou a marcar 10×0 em um jogo contra o Palmeiras, a primeira partida de um Brasileirão AUFM em um campo semi-oficial (antes era utilizado um “estrelão”).

No 2º Campeonato Brasileiro, o São Paulo, dono da melhor campanha, enfrentou o Santos na final, e o duro empate (2×2) deu o bicampeonato à Máquina Tricolor. Müller, do Tricolor, foi o artilheiro e o time teve novamente o melhor ataque e a melhor defesa. Palhinha foi eleito o melhor botão e um certo atacante de nome Swrain já começou a brilhar, sendo eleito a revelação do torneio (comprado após ter levado o Santos ao tricampeonato da Copa Pelé, sempre sendo artilheiro).

No 3º Campeonato Brasileiro, a Máquina conquistou o trí em cima do Palmeiras na final (4×3), e bateu récordes de melhor ataque e melhor defesa, além de ter visto as maiores atuações do Rei Swrain (eleito depois o “Botão do Século XX”). Swrain foi artilheiro com a maior marca até 2013 do Brasileirão (23 gols), foi aclamado o melhor jogador do torneio, tendo marcado 5 gols em um único jogo (récorde mantido até 2012).

Logo após o título do 3º Brasileirão, a AUFM modificou os sistemas de disputa da época, aumentando o número de times na 1ª Divisão e implantando a 2ª Divisão. Assim, no 4º Campeonato Brasileiro, Ralph acabou pegando o Internacional de Porto Alegre em um dos grupos, pelo sorteio, e ficou com o São Paulo, então tricampeão, no outro. No decorrer do torneio, chegou a liderar ambos os grupos, mas no fim o Vasco da Gama de Cláudio Oliveira Jr venceu o Grupo do São Paulo.

Já no fim de sua grande fase, o São Paulo de Swrain foi campeão da 5ª Copa Pelé em cima do Inter de Marcelo Costa, com o Rei sendo novamente artilheiro, batendo seu rival da época, Axl Rose. O título marcou o fim da Era da Máquina Tricolor.

Swrain, pelos gols marcados e títulos conquistados, também em torneios secundários, foi considerado o maior botão já nomeado na AUFM no Século XX. Mais tarde, pelas regras da época, Swrain teve que se aposentar e virou técnico do Flamengo, conquistando o 8º Campeonato Brasileiro e tornando-se o primeiro botão a ser campeão do Brasileirão como jogador e técnico.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.