Palheta de Ouro 2023

No jantar de gala no Centro de Convenções de Ubatuba nesta virada de ano foram premiados os melhores da AUFM do ano de 2023, com direito a presenças ilustres como os presidentes da FIFA e Conmebol, e o Rei Charles da Inglaterra.

A cerimônia foi transmitida para dois países, o Brasil e a Messarábia Setentrional do Norte, e foi apresentada pelo presidente da entidade, Ralph Solera, com apoio da atriz Juliana Souto, ex-global (foi figurante em uma audiência para testar o auditório do programa Você Decide).

Como de praxe, a premiação englobou todas as categorias que a AUFM promove. Assim, Nick Schirmanoff Pastro ficou com a Palheta de Ouro Infanto-Juvenil (a famosa “Palhetinha”) pelo segundo ano seguido. Caíque Falleiros e Lorenzo Machado completaram o pódio. Davi Cerqueira foi o “Convidado Promissor” do ano na categoria.

Na Série Prata, o melhor foi Hilário Júnior, com André Fernandes em segundo e Leandro Eugênio em terceiro, sendo que essa foi a temporada de estréia de Hilário e André.

Na categoria principal Alexandre Augusto foi o vencedor do grande prêmio da noite, levando para casa sua segunda Palheta de Ouro (a primeira foi em 2018). Alexandre venceu o principal torneio interno do ano, O Campeonato Brasileiro, além do mais significativo, o Mundial de Clubes. Ao todo foram 7 títulos na temporada, o que lhe permitiu chegar à frente de Ralph Solera, o segundo melhor de 2023, e Fabrício Machado, o terceiro.

Nas premiações temáticas, Alexandre também se destacou. Seu Al Nassr, campeão saudita, asiático e mundial, foi eleito o melhor time da AUFM no ano, e Pelestiano Ronaldo, o camisa 7 do Al Nassr, artilheiro do sauditão e do mundial, foi o melhor botão da temporada. Foi a primeira vez que um time e um botão de fora da América do Sul ou da Europa conseguiram ser os melhores do mundo na AUFM.

O Cruzeiro, também de Alexandre, foi eleito o melhor time nacional, e o botão gremista Poletinha foi eleito o melhor botão brasileiro.

O Avaí de Nick Schirmanoff Pastro foi eleito o time “Sensação do Ano” pela quinta posição no Brasileirão e o título da Copa União. Nick inclusive venceu o prêmio de “Revelação da Temporada” por seus feitos na categoria principal.

O SoleCorp de Ralph Solera foi o melhor time caiçara, e o botão Ambliopino foi o melhor das terras de Coaquira.

O “Acontecimento do Ano”, eleito pelos associados, foi o incidente com o Suspiro Real na cerimônia de premiação do brasileirão quando uma horda de flamenguistas vandalizou o Salão Nobre da AUFM e destruiu a iguaria sorocabana que todos os anos é ofertada ao campeão brasileiro da AUFM.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.