Destaques:
Um primeiro semestre com muitos eventos na bolinha e um segundo semestre dominado pela pastilha – mas com a Copa AUFM e um amistoso entre a Associação e a Amigos do Futebol de Mesa de São Sebastião – marcaram a temporada.
Torneios:
A temporada começou a mil por hora, mas depois os eventos da categoria principal foram rareando e o ano terminou com apenas metade do calendário da bolinha cumprido. Dan Garcia se destacou com 4 títulos (mesmo número de Edson Sírio). Ralph Solera venceu a Taça Ubatuba e se tornou apenas o 4º botonista a ter pelo menos 1 título de cada um dos Grand Slams da AUFM. Nos eventos temáticos, Ralph Solera dominou o ano do início ao fim com incríveis 10 títulos na pastilha, incluindo os principais: o Ubatubense e o Brasileirão. Solera ainda levou a Liga dos Campeões, considerado o melhor torneio do ano. Solera ainda conseguiu ser o primeiro a conquistar a Tríplice Coroa Nacional (Copa do Brasil, Copa União e Brasileiro no mesmo ano). Dan Garcia venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes, dentre outros troféus. Fernando Macedo retornou às mesas e faturou as séries B e C do Brasileiro. Léo Castro venceu a Copa das Confederações.
Rankings:
O ranking Principal foi disputado ponto a ponto por Edson Sírio e Dan Garcia, que no final terminou em primeiro e faturou sua segunda Palheta de Ouro consecutiva (e no fim Róbson Pinho ficou em segundo). Aliás, ele se tornou apenas o 4º botonista a conseguir duas honrarias máximas da AUFM por dois anos seguidos. Na Série Prata, Beto Monteiro terminou na primeira colocação. No ranking Infanto/Juvenil, Paulo di Deus (revelação do ano) triunfou. Na Série Temática, Ralph Solera foi o melhor pela 10ª vez na carreira.
Melhores do Ano:
1° Dan Garcia
2° Róbson Pinho
3° Edson Sírio
4° Ralph Solera
5° Beto Monteiro
6° Pedro Nícolas
7° Paulinho Garcia
8° Alexandre Augusto
9° Alexandre Schon
10° José Marques
Série Prata:
1° Beto Monteiro
2° Alexandre Augusto
3° José Marques
4° Paulo di Deus
5° Daniel Valle
6° Patrick Fonseca
7° Raoni Fernandes
8° Fernando Macedo
9° Kauê Macedo
10° Biel Vieira
Infanto-Juvenil:
1° Paulo di Deus
2° Taylor Frázio
3° Patrick Fonseca
4° Kauê Macedo
5° Biel Vieira
6° Gabriel Aliende
7° Vinícius Jabara
8° Léo Silva
9° Augusto Ballio
10° Caio Sitta
Vidrilhas:
1° Ralph Solera
2° Dan Garcia
3° Gabriel Ballio
4° Sílvio Fonseca
5° José Marques
6° Daniel Valle
7° Paulo di Deus
8° Taylor Frázio
9° Fernando Macedo
10° Edson Martins
Revelação do ano: Paulo di Deus
Melhor evento: Taça Caiçara
Melhor evento temático: Liga dos Campeões
Melhor time caiçara: SoleCorp
Melhor botão caiçara: Juliskylera (SoleCorp)
Melhor time nacional: Santos
Melhor botão nacional: Toflo (Santos)
Melhor time internacional: River Plate
Melhor botão internacional: Antrea Birlo (Milan)