Voltar para AUFM

Ano 2005

Destaques:
A AUFM completa 10 anos e finalmente pode considerar-se “profissional”, com cobrança de anuidade, patrocínio conquistado e parceria da Prefeitura Municipal, que fornece a premiação dos torneios promovidos. Edson Sírio filia-se à entidade e, já como membro, fica na 6ª posição no Campeonato Brasileiro Máster. Ralph Solera é reeleito presidente da AUFM e idealiza filiar a entidade à Federação no ano seguinte.

 

Torneios:
Mais equilibrado que o ano anterior, a temporada 2005 vê a evolução de vários botonistas, que impedem um domínio absoluto de um atleta único. Além disso, no segundo semestre, Edson Sírio finalmente filia-se à entidade e fatura os 3 Grand Slams que joga.

 

Rankings:
Apesar de Ednelson Prado tornar-se o oitavo botonista a liderar o ranking, ao ocupar o topo da listagem até o meio do ano, e apesar da filiação de Edson Sírio no segundo semestre, André Rafael iguala Ralph Solera (considerado o melhor botonista dos 10 primeiros anos de AUFM) ao terminar seu terceiro ano consecutivo como melhor botonista de Ubatuba, seguido por Ralph e Ednelson.

 

Melhores do Ano:
1° André Rafael
2° Ralph Solera
3° Ednelson Prado
4° Adauto Júlio
5° Edson Sírio
6° Daniel Gusmão
7° Sérgio Godoy
8° Alexandre Augusto
9° Flávio Bellard
10° Sílvio Fonseca

 

Série Prata:
1° Sérgio Godoy
2° Fábio A. Silva
3° Tom Pires
4° Thiago Naressi
5° Luis Filho
6° Anderson Gomes
7° Valdinei Campos
8° Cláudio Oliveira Jr
9° Bruno Ferrari
10° Renan Rossi

 

Revelação do Ano: Sérgio Godoy
Melhor evento: Campeonato Municipal