..:: Notícias ::..

07/12/13

Vitória de Fabinho Mendes é o novo campeão brasileiro da AUFM

 

Mais uma página da História das competições temáticas da AUFM foi escrita hoje, e o protagonista foi o já imortal Vitória 'Esquadrão do Barradão' de Fabinho Mendes, que conquistou o Campeonato Brasileiro AUFM 2013 (vidrilhas/pastilha) com 1 ponto de vantagem sobre o vice-campeão, o surpreendente Paysandu (também de Fabinho) e enormes 7 pontos de vantagem sobre o São Paulo de Ralph Solera, o 'Super Paulo', então atual bicampeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial.

O Brasileirão AUFM teve 14 rodadas, com início em Agosto, e contou com o apoio da loja Virou Moda, da marcenaria Madeireiro e da Ubatuba Extintores.


Solera, Fabinho e Paulinho no pódio da 1ª Divisão
 

As rodadas finais foram eletrizantes, tanto para quem disputava título ou vaga nas competições continentais do ano que vem, como para quem estava tentando escapar do rebaixamento. Na parte de cima, o Vitória podia comemorar o título na penúltima rodada, já que o São Paulo vinha de um empate com o Grêmio e, com isso, estava 4 pontos atrás, mas o Esquadrão do Barradão foi surpreendido pelo Botafogo (que estava lutando para sair do Z4) e o título foi adiado. O título do Vitória foi adiado, mas não o de Fabinho, já que na mesma rodada o seu Paysandu goleou o São Paulo por 5x2 e deixou o Tricolor sem chances na competição.

 


Esquadrão do Barradão é o novo campeão nacional

Na última rodada, os dois gigantes se enfrentaram e uma emblemática goleada do Vitória sobre o São Paulo (6x3) em pleno Morumbi garantiu o título dos baianos. A partida foi uma metáfora perfeita da situação das duas equipes dentro de campo, com o São Paulo - soberano nas principais competições da AUFM nos dois últimos anos - passando a coroa para o Vitória, mediante uma derrota categórica.

Outro fator importante: os dois times dominaram as competições nacionais na AUFM este ano, já que protagonizaram a final da Copa do Brasil em Maio (na ocasião, o São Paulo saiu vencedor após duas partidas por 3x1 e 3x2 e foi campeão). Agora, o Vitória deu o troco, com juros.

 

Esta é a segunda vez que o Vitória impede o tricampeonato brasileiro são-paulino, pois em 2000 o time baiano, então comandado por Valdinei Campos, bateu o São Paulo, presidido por Ralph Solera (como atualmente) na final do 17º Campeonato Brasileiro, o famoso 'SampaShow', que era, na época, o então atual bicampeão nacional.

 

De consolo para o São Paulo, que viu o fim de uma Era ocorrer neste Sábado, ficou a felicidade de seu botão Kaí, o camisa 10 Tricolor que também fez História nesse Brasileirão. Ao longo da competição, Kaí deixou para trás o antigo récorde da AUFM de gols na carreira, passando Padilha e tornando-se o botão mais goleador da AUFM em todos os tempos, finalizando o torneio com 85 gols na carreira.

Além de ser o maior goleador de todos os tempos, contando-se os gols de toda a carreira, Kaí tornou-se também o botão a marcar mais gols em uma edição de Campeonato Brasileiro, marcando 26 neste campeonato e superando o récorde de 23 do rei
Swrain
, que durava 17 anos.


Kaí entra para a História: maior artilheiro
 

Aliás, a briga pela artilharia desse campeonato foi a mais acirrada desde os tempos de Padilha, Larsen e Farininha (edições 11, 12 13 e 14 do Brasileirão AUFM). Kaí terminou com 26, Iarley do Papão foi o vice-artilheiro com 19, Didamel do Vitória teve 18 e Valdisneymar do Santos marcou 16. Essa geração também marca época!

Outros destaques da competição foram o surpreendente Paysandu, que assim como o Vitória, subiu da segundona e já em sua primeira temporada abocanha o vice-campeonato e uma vaga direta na Copa Conmebol do ano que vem; e o Internacional de Paulinho Antunes, que liderou várias rodadas mas caiu um pouco de desempenho no fim do torneio, principalmente neste último Sábado, quando fez apenas 1 de 9 pontos, e acabou não tendo condições de brigar pelo título até o fim, mas estará na Pré-Conmebol do ano que vem.

 


situação final dos times do G4

Tirando os 4 primeiros colocados, os demais times brigaram a competição toda para ver quem ia cair e quem ia ficar na elite. O Grêmio, que passou a primeira metade do campeonato no G4, acabou caindo na última rodada, e o Santos, que foi lanterna por 5 rodadas, terminou em quinto, em dois exemplos da gangorra que foi o Brasileirão AUFM 2013.

Os times rebaixados foram o Paraná Clube de Paulinho Antunes, o Grêmio de Sílvio Fonseca, o Palmeiras de Léo Castro e o Santa Cruz de Daniel Valle. Os botonistas rebaixados foram Daniel Valle e Léo Castro, que fizeram as piores pontuações agregadas.

 

Nas últimas rodadas, os times de Augusto Ballio, Bahia e Atlético Paranaense, subiram bastante e escaparam da degola, assim como os do seu irmão Gabriel, o Vasco da Gama e o Coritiba (que escapou no último jogo, ao virar uma partida contra o Inter). O Atlético Mineiro de Léo Castro também penou e só se viu livre na penúltima rodada.

Ficaram para trás o Santa Cruz de Daniel Valle, que terminou na lanterna, sem forças para reagir, e o Palmeiras de Léo Castro, que até fez pontos nas últimas rodadas, mas não foram o suficiente, principalmente após as derrotas em confrontos diretos pro Furacão e Bahia. O Botafogo de Sílvio Fonseca, que passou metade do campeonato no Z4, escapou no sorteio, após empatar em todos os critérios com o Paraná Clube de Paulinho Antunes (que na última rodada venceu o Grêmio por 2 gols de diferença, fazendo ambos cairem... se vencesse por 3 gols, se safava e rebaixava o Bota).

 

Clique aqui para ver como foi a edição 2013 da Brasileirão
Clique aqui para ver a galeria de campeões do campeonato
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove
Clique aqui para ver os rankings da AUFM

 

14/11/13

Vitória de Fabinho Mendes finalmente iguala jogos e assume a liderança

 

Restam apenas duas rodadas para a definição do Campeonato Brasileiro AUFM 2013 (vidrilhas/pastilha). Com as partidas disputadas no último Sábado, o Vitória de Fabinho Mendes, o já famoso 'Esquadrão do Barradão', finalmente igualou o número de jogos dos adversários e, com isso, assumiu a liderança isolada da competição, deixando o atual bicampeão São Paulo de Ralph Solera, o histórico 'Super Paulo', em segundo, o Paysandu (também de Fabinho), a sensação do campeonato, em terceiro, e o Internacional de Paulinho Antunes - que liderou boa parte do campeonato - em quarto, completando o G4. Os 4 times vão para as duas rodadas finais (no dia 7 de Dezembro) com chances de título.


Santa Cruz de Daniel Valle entrou no Z4
 

Dos quatro, apenas Vitória e São Paulo dependem apenas deles mesmos, pois ambos irão se enfrentar em uma quase 'final' na penúltima rodada, e pela vantagem que tem, o Esquadrão do Barradão pode até empatar, que assim vai pra rodada final dependendo de uma vitória contra o Botafogo de Sílvio Fonseca (que luta contra o rebaixamento) para ficar com o título, que seria o segundo de sua história (o primeiro foi no 18º Brasileirão AUFM, com Valdinei Campos no comando).

Se a matemática parece favorecer o Vitória, o Tricolor conta com o botão artilheiro Kaí e a experiência em momentos decisivos, que lhe deu 1 Copa do Brasil (contra o próprio Vitória na final), 2 brasileiros, 2 Libertadores, 2 Mundiais e 1 Recopa nos três últimos anos. Também não dá pra esquecer que em 2012 o São Paulo também não dependia de si mesmo na última rodada do Brasileirão, mas viu Vasco e Palmeiras se enfrentarem podendo ambos saírem com o título, e o resultado do confronto acabou levando a taça para o Morumbi (veja aqui). Para o Vitória e Didamel, seu artilheiro, no entanto, nada disso precisa fazer diferença, basta que o time não perca pro São Paulo.

Na briga para escapar do rebaixamento, o destaque fica para o Atlético Paranaense de Augusto Ballio, que com duas vitórias no Sábado, saiu do Z4 e até abriu pontuação para os concorrentes. O outro time de Augusto, o Bahia, conseguiu um empate e também pulou fora da Zona de Rebaixamento, que agora tem dois novos integrantes, o Santa Cruz de Daniel Valle e o Coritiba de Gabriel Ballio. Os dois times se juntam ao Botafogo de Sílvio Fonseca e o Palmeiras de Léo Castro, o lanterna.

Entre os botonistas, o título geral está bem encaminhado para Fabinho Mendes, e a briga pelo rebaixamento está pegando fogo, com 5 botonistas lutando contra as 2 vagas no descenso.

 

15/09/13

Vitória de Fabinho Mendes vence mais uma e encosta no Inter no BR2013

 

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro AUFM 2013 (vidrilhas/pastilha) foi jogada neste Sábado. O Internacional de Porto Alegre de Paulinho Antunes continua líder, mas com os jogos a mais que tem, em comparação com os adversários, e considerando que o Vitória não pára de ganhar, parece questão de tempo até que o Esquadrão do Barradão volte à liderança.

Mais do que isso, com os novos tropeços de Grêmio de Sílvio Fonseca e São Paulo de Ralph Solera, parece que o título vai ficar mesmo entre o time baiano e o gaúcho. Se o Vitória vencer o jogo a menos que tem, contra o Atlético Mineiro de Léo Castro, já reassume a liderança.


atual bicampeão tropeça de novo e fica para trás
 

Enquanto o Vitória caminha em águas tranquilas, o São Paulo, atual bicampeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial, parece ter dado adeus à briga pelo título. Na terceira posição - empatado com o Paysandu - e agora com um jogo a mais que o Vitória, o Super Paulo pode ficar 5 pontos atrás do líder, caso o Esquadrão do Barradão vença o Galo, uma diferença que não pode ser tirada nem em caso de vitória sãopaulina no confronto direto contra o Vitória, que vai acontecer na penúltima rodada.

No meio da tabela, o Santos de Ralph Solera vai se recuperando (o time da baixada foi o lanterna da competição nas primeiras rodadas) e conseguiu uma boa goleada ante o Vasco de Gabriel Ballio, aproximando-se um pouco mais do G4.

Na parte de baixo da tabela, os destaques da rodada foram o empate entre Botafogo de Sílvio Fonseca e o Atlético Paranaense de Augusto Ballio, o que manteve ambos no Z4 e próximos do rebaixamento. Já o Flamengo de Daniel Valle conseguiu uma importante vitória e finalmente abriu uma distância razoável da zona da degola.

Na briga pela artilharia, Kaí (que passou em branco pela primeira vez no torneio) segue na liderança com 20 gols, mas Iarley, do Paysandu já começa a incomodar, com 14 tentos. Abaixo dos dois estão Didamel do Vitória e Valdisneymar do Santos com 10 gols.

 

15/09/13

Inter de Paulinho Antunes retoma a liderança do Brasileirão AUFM 2013

 

Terminou neste Sábado o 1º Turno do Campeonato Brasileiro AUFM 2013 (vidrilhas/pastilha). O Internacional de Porto Alegre de Paulinho Antunes volta à liderança ao vencer o confronto direto com o ex-líder Vitória de Fabinho Mendes e, com jogos a mais que o "Esquadrão do Barradão", passa a ter uma vantagem na ponta.

O São Paulo de Ralph Solera finalmente reagiu e voltou a vencer, com mais um show de Kaí (que marcou os 4 gols do Tricolor no Choque Rei de Sábado) e voltou ao G4. Aliás, a vitória sãopaulina no clássico impediu o Palmeiras de Léo Castro de sair da zona da degola, mas pelo menos o time não é mais o lanterna da competição.


Verdão de Léo Castro saiu da lanterna mas não do Z4
 

O Paysandu de Fabinho Mendes é quem completa a zona de classificação para os torneios continentais, com grandes atuações de Robgol, o Papão continua bem e ainda entre os melhores da competição.

No bloco intermediário, destaque positivo para as subidas de Atlético Mineiro de Léo Castro e Paraná Clube de Paulinho Antunes (que também tem jogos a mais que os rivais) e negativo para o Coritiba de Gabriel Ballio, que esteve a uma vitória de colar no G4 mas sucumbiu perante o Paraná no clássico e continua longe dos primeiros colocados.

Na parte de baixo da tabela, o Atlético Paranaense de Augusto Ballio é o novo lanterna e a Zona de Rebaixamento agora tem o Santa Cruz de Daniel Valle para fazer compania ao Palmeiras e o Botafogo de Sílvio Fonseca, além do Furacão.

Na briga pela artilharia, Kaí continua fazendo história. Nessa rodada ele tornou-se o segundo botão a marcar gols em 8 jogos seguidos de Campeonato Brasileiro AUFM (igualando-se ao rei Swrain); tornou-se o primeiro botão da história da AUFM a marcar 4 gols em um jogo em 5 oportunidades na carreira (deixando o rei para trás com 4); e chegou aos 20 gols no campenato, restando metade do certame a disputar, o que leva a crer que, 17 anos depois, o récorde do rei Swrain de 23 gols em uma edição de Campeonato Brasileiro AUFM, finalmente vai cair. É a história das mesas ubatubenses sendo escrita diante de nossos olhos!

E entre os botonistas, Paulinho e Fabinho continuam liderando a pontuação, com Ralph Solera agora em terceiro. Na briga pra fugir do rebaixamento, Daniel valle e Augusto Ballio estão com problemas.

 

03/09/13

Vitória de Fabinho Mendes assume a liderança do Brasileirão AUFM 2013

 

Após um começo sensacional, o Inter de Paulinho Antunes finalmente foi ultrapassado na liderança do Campeonato Brasileiro AUFM 2013 (vidrilhas/pastilha) pelo Vitória de Fabinho Mendes. O time baiano de Fabinho, conhecido como "Esquadrão do Barradão", dá mostras de que é o adversário a ser batido no campeonato (que tem o apoio do Madeireiro, da loja Virou Moda e da Ubatuba Extintores), segue com 100% de aproveitamento e tem a melhor defesa do certame.

Enquanto navega em águas tranquilas rumo ao título, o Vitória vê os principais adversários além do Inter (Grêmio e São Paulo) perdendo pontos importantes e ficando para trás.


Esquadrão do Barradão é líder e favorito ao título
 

A fase de Fabinho é tão boa que o Paysandu, outro time mendesino, já está está em terceiro, fincando pé de vez no G4.

E o São Paulo de Ralph Solera e do artilheiro Kaí, o "Super Paulo", campeão de tudo nos últimos 3 anos na AUFM, dá mostras de que seu reinado vai acabando. O time chega a 3 jogos sem vitória, 2 derrotas seguidas e pela primeira vez desde 2011 não figura no G4 do Brasileirão AUFM.

Na parte do meio da tabela, destaques para o Coritiba de Gabriel Ballio, que voltou a vencer e passou a brigar novamente pela classificação à Copa Conmebol, assim como o Santos de Ralph Solera, que saiu da lanterna e teve uma bela recuperação para chegar à 7ª posição. O Flamengo de Daniel Valle - último carrasco do São Paulo - também segue se recuperando e se aproximando do pelotão de cima.

Devido à proximidade de pontuação, os times do meio pra baixo na classificação estão separados por apenas 4 pontos, mas não há como negar que a situação do novo lanterna Palmeiras de Léo Castro é dramática, assim como o Atlético Paranaense de Augusto Ballio e do Paraná Clube de Paulinho Antunes, que ainda por cima tem 1 jogo a mais que os rivais.

O botão são-paulino Kaí continua soberano na artilharia e segue quebrando récordes na AUFM, como botão mais goleador da entidade em todos os 17 anos de sua História. Kaí chega a 15 gols em 6 jogos e estabelece a maior média de gols do Brasileirão AUFM em todos os tempos, superior até ao rei Swrain em 1995, no 3º Brasileirão.

Entre os botonistas, Fabinho disparou na liderança e deixou os rivais comendo poeira na briga pra ver quem continua na elite temática em 2014.

 

10/08/13

Internacional de Paulinho Antunes dispara na liderança do Brasileirão 2013

 

O Colorado continua líder isolado do Campeonato Brasileiro AUFM 2013 (vidrilhas/pastilha), o maior e mais importante torneio nacional temático da AUFM, disputado desde 1994 e que chega à sua 21ª edição com o apoio do Madeireiro, da loja Virou Moda e da Ubatuba Extintores.

Os 16 maiores clubes brasileiros da AUFM disputam o título no formato de pontos corridos, que distribui ainda vagas nos torneios internacionais do ano que vem e, claro, tem a Zona de Rebaixamento com 4 vagas para o 'purgatório' da Segundona.

Apesar da folga na frente que o Inter tem, Vitória e Grêmio estão com 100% de aproveitamento.


Inter de Porto Alegre é líder isolado do Brasileiro
 

Isso porque os times de Paulinho Antunes (Internacional e Paraná Clube) adiantaram partidas e têm 3 jogos a mais que os adversários, já que ambos vão excursionar na Europa e disputar 3 torneios: Copa Bugatti, Copa Vocêzébio e Copa Çabuga. Assim, por aproveitamento, o Vitória de Fabinho Mendes (e do artilheiro Didamel) e o surpreendente Grêmio de Sílvio Fonseca estão totalmente 'no páreo' para alcançar o Inter.

O São Paulo (atual bicampeão) de Ralph Solera completa o G4, mas já tem uma derrota, o que o deixa em situação mais complicada na luta pelo trí, tendo que apostar ainda mais em Kaí, que já tem 11 gols em 4 jogos - marca histórica.

Na zona intermediária da classificação, destaque para o Vasco de Gabriel Ballio e o Santa Cruz de Daniel Valle, já que ambos pareciam que iriam brigar contra o rebaixamento, mas conseguiram importantes vitórias na rodada e já começam a brigar para entrar no G4. O Botafogo de Sílvio Fonseca, lanterna até a segunda rodada, também subiu muito e já está em 8º, em uma recuperação impressionante.

Na parte de baixo da tabela temos o Coritiba de Gabriel Ballio se aproximando perigosamente da Zona de Rebaixamento - e o Côxa chegou a brigar pela liderança - enquanto o Atlético Paranaense de Augusto Ballio vai querendo deixar o Z4 para trás. Os times de Léo Castro, o Atlético Mineiro e o Palmeiras, que eram cotados para briga por Conmebol, vão decepcionando até aqui.

E quem entrou de vez na zona da degola foi o Santos de Ralph Solera, que já é o lanterna isolado e mostra que na edição desse ano vai lutar para não cair, bem diferente do ano passado quando brigou pelo título até a última rodada e terminou em terceiro. E isso porque tem no elenco o craque Valdisneymar! O Bahia de Augusto Ballio é outro que tem baixíssimo aproveitamento, e é o vice-lanterna.

E por falar em craques, se Kaí é o artilheiro disparado da competição, os outros goleadores começam a justificar suas famas. Santino, do Santa Cruz, por exemplo, artilheiro da Segundona no ano passado, já figura entre os primeiros, assim como a jóia santista e Didamel, artilheiro da Copa do Brasil. Maisena, do Grêmio, é outro que já está disputando as primeiras posições.

Entre os botonistas, Paulinho é o líder absoluto e Sílvio Fonseca a grande surpresa, na segunda colocação, à frente de nomes que eram mais cotados antes do início do torneio, como Fabinho Mendes e Ralph Solera. Na briga para não cair estão Léo Castro (lanterna), Daniel Valle, Augusto Ballio e o próprio Ralph Solera, a decepção do torneio até aqui, já que é o atual bicampeão e esse ano vem fazendo campanha, até aqui, totalmente abaixo do esperado.

 

29/07/13

Internacional de Paulinho Antunes começa o Brasileirão na frente

 

Começou o Campeonato Brasileiro AUFM 2013 (vidrilhas/pastilha), o maior e mais importante torneio nacional temático da AUFM, disputado desde 1994 e que chega à sua 21ª edição com o apoio do Madeireiro, da loja Virou Moda e da Ubatuba Extintores.

Os 16 maiores clubes brasileiros da AUFM disputam o título no formato de pontos corridos, que distribui ainda vagas nos torneios internacionais do ano que vem e, claro, tem a Zona de Rebaixamento com 4 vagas para o 'purgatório' da Segundona.

Atual campeão, o São Paulo de Ralph Solera começa bem e é vice-líder.


Campeonato Brasileiro da AUFM
 

Junto com o Tricolor Paulista está o Grêmio de Sílvio Fonseca, com os mesmos 6 pontos. Mas o destaque inicial fica com o Internacional de Paulinho Antunes, líder isolado e mostrando um grande nível técnico. Lembrando que Paulinho vive ótima fase e venceu recentemente a última Copa do Mundo da AUFM. Completando o G4 está o Coritiba de Gabriel Ballio, que vem evoluindo desde o início do ano.

Os times de Fabinho Mendes - Vitória e Paysandu - também mostraram ótimo futmesa e devem brigar na parte de cima da tabela. Atlético Mineiro e Palmeiras, de Léo Castro, ficaram devendo na abertura, mas têm tudo para se recuperar.

Na parte de baixo, Vasco (Gabriel), Bahia (Augusto Ballio) e Santos (Ralph Solera), estão decepcionando, mas ainda estão fora do Z4, que tem apenas as equipes que ainda não pontuaram: Atlético Paranaense de Augusto Ballio, Flamengo e Santa Cruz de Daniel Valle e o Botafogo de Sílvio Fonseca.

Dentre os botões, o destaque vai de forma unânime para Kaí. O craque sãopaulino mostra que é 'mesmo' o maior botão da AUFM desde o rei Swrain. Depois de brilhar de novo na Copa do Mundo e ser o artilheiro da Seleção Brasileira, o goleador do Brasileirão do ano passado quer manter a coroa esse ano e para isso já marcou 7 gols em 2 jogos, na maior média inicial de gols de um botão da História do Brasileirão AUFM. Falando em 'história', ele já é o botão mais artilheiro que já passou pelas mesas da AUFM em todos os tempos, passando Padilha em 1 gol e chegando a 66 na carreira! Momento histórico!

Se o Brasileirão de 2012 já foi incrível, tendo sido decidido na última rodada e terminando com 2 clubes empatados em pontos na liderança, o desse ano promete mais!

 
 
..:: parceiros ::..