..:: Notícias ::..

24/11/12

São Paulo aproveita vacilo do Palmeiras e é heptacampeão do Brasileiro AUFM

 

Terminou a 20ª edição do Campeonato Brasileiro da AUFM, o principal evento da série temática da entidade (vidrilhas/pastilha).

O evento, que começou em Julho com 40 times em 2 Divisões, viu o final da Segundona na semana retrazada, com o título do Vitória de Fabinho Mendes. Na 1ª Divisão, tudo terminou neste Sábado, 8 de Dezembro, com o São Paulo de Ralph Solera conquistando seu sétimo título de forma dramática e espetacular.

O Tricolor terminou a competição com os mesmos 36 pontos do Vasco de Gabriel Ballio, mas faturou o título por ter melhor saldo de gols (31 a 28).


São Paulo de Ralph Solera fatura o hepta
 

Edição comemorativa número 20, o campeonato deste ano foi o primeiro jogado no sistema de pontos corridos e o final não poderia ser mais emocionante, nem se tivesse sido jogado em mata-mata. Na última rodada, 3 clubes poderiam faturar o título: o São Paulo enfrentaria a Ponte Preta e precisaria vencer para sonhar com a conquista. Ao mesmo tempo, Palmeiras de Léo Castro e Vasco fariam um confronto direto e caso o Verdão vencesse, seria campeão sem depender de ninguém. Um empate ou uma vitória por menos de 5 gols do Vasco daria o título ao São Paulo e uma goleada deixaria a taça com o Gigante da Colina, de acordo com o placar do jogo do Tricolor. Ufa!

 


Tricolor aproveitou a bobeada do Palmeiras

A atuação de gala do Palmeiras na rodada anterior, quando venceu o São Paulo no Morumbi e assumiu a liderança, além do fato de ser o único dos 3 a não depender de ninguém, deixaram com o Verdão o favoritismo na rodada derradeira, mas, por incrível que pareça, dessa vez nada deu certo! O Vasco dominou o jogo e abriu 3 gols no primeiro tempo. Enquanto isso o São Paulo vencia sua partida sem maiores complicações e torcia para que o Vasco saísse vencedor, sem no entanto conseguir o saldo de gols que precisava. E foi o que aconteceu! Os cariocas venceram por 3x1, resultado que fez o Tricolor ficar com o título, para desespero da torcida palmeirense, que esperava ver o fim do tabú de títulos do Verdão no Brasileiro.

 

Assim o São Paulo de Ralph Solera vence o Brasileiro AUFM pela sétima vez na História, conquista o bicampeonato (foi o campeão em 2011 também) em um ano de inédita Tríplice Coroa, já que faturou também a Libertadores da América e o Mundial Interclubes (na 1ª edição de ambos os torneios internacionais na AUFM).

 

O São Paulo consolida portanto seu domínio nas mesas da AUFM, pois vê seu maior perseguidor, o Atlético Mineiro, cada vez mais longe com 3 títulos brasileiros, menos da metade das conquistas Tricolores. Os títulos internacionais deram ainda mais prestígio ao São Paulo perante os rivais do Brasil.

Gabriel Ballio, vice-campeão, e Léo Castro, que completou o pódio, mostraram que este ano as competições temáticas tiveram um domínio da molecada, com exceção de Ralph Solera. Os outros 'veteranos' das mesas locais ficaram fora dos pódios na maioria dos torneios e apenas Solera lavou a alma dos 'dinossauros' da AUFM.


Gabriel (Vasco), Solera (São Paulo) e Léo (Palmeiras)
 

Com o vice, o Vasco entra diretamente na Copa Conmebol de 2013, assim como o Náutico (campeão da Copa do Brasil). Santos e Palmeiras vão jogar a pré-Conmebol. O São Paulo vai ser o único brasileiro do Mundial Interclubes de 2013, quando defenderá o título.

O meia-atacante Kaí, do São Paulo, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo deste ano, também foi destaque no Brasileirão da AUFM, terminando a competição como artilheiro maior com 12 gols marcados (contra 11 de Valdisneymar do Santos), além de ser o melhor novato do torneio.

O palmeirense Da Guia, veteraníssimo já em fim de carreira, foi considerado o melhor botão do torneio e levou a Pastilha de Ouro. Os vencedores da Pastilha de Prata foram: Dangus do São Paulo (goleiro), Baby do Flamengo e Robertomarlos do Paraná (laterais), Sotto Mayor do Vasco e Diego Fungano do São Paulo (zagueiros), Pipóca do Palmeiras e Duntpin do Vasco (volantes), Kaí do São Paulo e Da Guia do Palmeiras (meias) e Valdisneymar do Santos e PiGi do São Paulo (atacantes).

Na parte de baixo da tabela, a degola ficou com Fluminense de Dudú Castilho (o lanterna do torneio e único rebaixado com antecedência), Cruzeiro de Alexandre Augusto, Ponte Preta de Dudú Castilho e Guarani de Cláudio Oliveira Jr.



Clique aqui para ver a 1ª Divisão do Brasileirão
Clique aqui para ver a 2ª Divisão do Brasileirão
Clique aqui para a galeria de campeões brasileiros da AUFM
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove
Clique aqui para ver os rankings da AUFM

 
 
..:: parceiros ::..