..:: Notícias ::..

07/07/12

SoleCorp conquista o bicampeonato do Ubatubense de Clubes de futmesa

 

Em uma tarde excepcional neste Sábado, Ralph Solera conquistou dois títulos: o Ubatubense de Clubes com o SoleCorp e o Mundial Interclubes com o São Paulo.

Os eventos temáticos, jogados com pastilha e botões vidrilhas, começaram a ser jogados em Fevereiro e terminaram ontem.

O Campeonato Ubatubense foi disputado pela 3º vez e contou com a participação de vinte botonistas, comandando "clubes" por eles criados, com identidades próprias. Pelo alto número de participantes, o torneio teve duas fases.

 
Comandando o SoleCorp, Ralph Solera havia feito a melhor campanha da 1ª Fase, dentre os vinte inscritos. Na Fase Final, com dez finalistas, as coisas complicaram para a Laranja Cibernética, que defendia o título conquistado em 2011. Na metade do certame o SoleCorp chegou a cair para terceiro, mas recuperou-se bem, reassumiu a ponta e na última rodada era o único que dependia apenas de sí para conquistar o título. Com uma vitória sobre o Skram de José Marques por 4x2, com atuação destacada de Pachecão, que foi o artilheiro do campeonato, a Laranja faturou o bicampeonato.
 


Paulinho (esq) e Ralph no pódio do Ubatubense

Na última rodada, o confronto direto entre o vice-líder Garoçá de Paulinho Antunes e o então terceiro colocado Birigui de Gabriel Ballio, dava aos dois a chance de título, desde que houvesse um vencedor no duelo e o SoleCorp perdesse do Skram.

O Garoçá venceu por 3x1 de virada e, se não foi campeão, pelo menos terminou o torneio com uma bela moral e o segundo lugar garantido.

Já o Birigui, além de perder o jogo, perdeu também seu lugar no pódio, já que o Amigos do Jura, de Fabinho Mendes, venceu o And Raf de André Rafael e passou o time ballioano na classificação, sendo considerado a revelação do campeonato.

 
Completaram a listagem dos finalistas o Aquarela, de Sílvio Fonseca em quinto, o Caiçara de Patrick Fonseca em sexto, o Skram de José Marques em sétimo, o Tabajara de Augusto Ballio em oitavo, o Náutilus de Cláudio Oliveira Júnior em nôno e o And Raf de André Rafael em décimo.
 

O SoleCorp dominou o Campeonato Ubatubense, pois além do título, foi dono da melhor campanha geral, teve o melhor ataque com 62 gols marcados em 15 jogos, a melhor defesa com 14 gols sofridos e os dois principais artilheiros da competição: Pachecão com 16 gols e Flolph com 14.

As atuações do jovem Flolph garantiram a ele a convocação para defender a Seleção Brasileira que em Setembro vai participar da Copa do Mundo da Alemanha. Flolph foi o único botão dos eventos ubatubenses a integrar a Seleção, já que os demais convocados são todos de times da 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro da AUFM ou de times de outros países.


a Laranja Cibernética sagrou-se bicampeã
 

Finalizado o Campeonato Ubatubense, os times caiçaras preparam-se para disputar, a partir de Julho, a Copa Ubatubana, em estilo mata-mata, e que tem o término previsto para Dezembro. Os favoritos ao título são o Galáticos de Léo Castro, o Garoçá de Paulinho Antunes, o Marinners de Ralph Solera e o Amigos do Jura de Fabinho Mendes. Birigui de Gabriel Ballio e o Skram de José Marques podem surpreender.

Segunda Divisão:

Finalizada duas semanas antes, a segundona foi conquistada pelo Sorieu de Gabriel Ballio, que recebeu a Chave do Bairro do Jardim Carolina como homenagem pelo título. A honraria foi oferecida pela associação de bairro. Como no Ubatubense de Clubes cada botonista comanda um time em cada Divisão, a AUFM vai agora computar os dados dos dois torneios e tirar os coeficientes de aproveitamento de todos os times, para anunciar os eventuais rebaixados. O Sorieu aguarda ansioso para saber se vai tirar o lugar do Birigui na elite caiçara.


Clique aqui para ver a 1ª Divisão do Ubatubense de Clubes
Clique aqui para ver a 2ª Divisão do Ubatubense de Clubes
Clique aqui para ver a galeria de campeões do Ubatubense de Clubes
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove

 
 
..:: parceiros ::..