..:: Notícias ::..

17/06/12

Sorieu de Gabriel Ballio é campeão da 2ª Divisão do Ubatubense de Clubes

 

Terminou neste Sábado, 16 de Junho, a Série B do Campeonato Ubatubense de Clubes 2012, e o campeão foi o Sorieu, de Gabriel Ballio, que conquistou o título a marcar 18 pontos na Fase Final, deixando o Baguari de Ralph Solera (vice-campeão) com 16 pontos e o Fonses de Sílvio Fonseca (terceiro colocado) com 15 pontos.

Coincidentemente, a partida da última rodada foi justamente entre os dois líderes, e o Baguari jogava por um empate, mas o Sorieu soube manter-se tranquilo, controlou e partida e venceu por 3x2, conquistando o título, o primeiro de sua história e o segundo da carreira de Gabriel.

 
O feito ballioano foi uma surpresa, já que o Baguari e o Jubilus (de André Rafael) eram os favoritos ao título e o Kobra Kan de Fabinho Mendes era o mais cotado a ser a surpresa que poderia roubar a taça dos dois favoritos, porém coube ao Sorieu a glória de deixar os dois gigantes para trás e ficar com a taça.
 

Na 1ª Fase o Sorieu estava no grupo "B" da segundona, e classificou-se em segundo, atrás do Fonses, mas de forma dramática, pois empatou em pontos com o Estufa Soccer e só conquistou a vaga por ter melhor saldo de gols.

Na Fase Final, a agremiação ballioana esteve sempre entre os três primeiros colocados, disputando com o Baguari e o próprio Fonses a liderança. Por uma incrível coincidência, enfrentou os dois rivais diretos nas duas últimas rodadas.

Na penúltima rodada, venceu o Fonses na Arena Fonseca Stadium (3x0) com propriedade e na última rodada, em casa, no Estádio Gaballio, derrotou o forte e tradicional Baguari, campeão da 1ª Divisão em 1997 (3x2), faturando a taça.

A conquista credencia o Sorieu à subir de Divisão no ano que vem, dependendo da campanha do outro time de Gabriel, que está na primeirona (o Birigui ocupa atualmente a vice-liderança da Fase Final).

 

Pietro, camisa 9 do Baguari, foi o artilheiro da 2ª Divisão com 6 gols, deixando os rivais Single Leg (Kobra Kan), Mayer (Jubilus), Lohan (Pontal da Cruz), Matheusinho (Estufa Soccer), Águia (Sorieu) e Ventania (do próprio Baguari) com 4 gols, para trás.

Primeira Divisão:

Enquanto na segundona o Sorieu já faz festa, na elite ubatubense a liderança também está dividida entre um time solerense e um ballioano, já que o SoleCorp (atual campeão) e o Birigui dividem a liderança da Fase Final, com a laranja levando vantagem no saldo de gols. Em terceiro, outro empate, entre o Amigos do Jura e o Skram (surpresa do campeonato, vencedor do Grupo "B" da 1ª Fase).

Nas rodadas de abertura da Fase Final o destaque foi Pachecão, atacante do SoleCorp, que anotou 5 gols e disparou na liderança da artilharia da competição, somando agora 13 gols anotados e deixando o companheiro de laranja Flolph para trás, com "apenas" 9 gols marcados. Na terceira posição na lista aparece Bílsonn, do Vasco Bischof, com 7 gols.


Clique aqui para ver a 1ª Divisão do Ubatubense de Clubes
Clique aqui para ver a 2ª Divisão do Ubatubense de Clubes
Clique aqui para ver a galeria de campeões do Ubatubense de Clubes
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove

 
 
..:: parceiros ::..