..:: Notícias ::..

04/12/11

SoleCorp é campeão do 2º Campeonato Ubatubense de Clubes

 

A AUFM (Associação Ubatubense de Futebol de Mesa continua vendo os finais de seus eventos em 2011. Neste Sábado foi a vez do 2º Campeonato Ubatubense de Clubes, vencido pelo SoleCorp de Ralph Solera, de forma invicta. O Bucéfalos de Eduardo Ilário foi o vice, o Aquarela de Sílvio Fonseca ficou em terceiro e o Wolf Sport de Rodrigo Lobo completou o pódio quádruplo.

Com o projeto de retomada da pastilha em 2011, a AUFM trouxe de volta os torneios temáticos, como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Mundo e os torneios "caiçaras": a Copa Ubatubana (termina no próximo Sábado) e o Campeonato Ubatubense.


o pódio do IIº Ubatubense de Clubes
 
Disputado pela primeira (e única) vez na longínqua temporada de 1997 e vencido pelo Baguari Caiçara de Ralph, o Ubatubense de Clubes foi retomado este ano e disputado exatamente da mesma maneira: os botonistas jogam com 2 clubes no sistema de pontos corridos em turno único e quem terminar na frente é campeão direto.
 


deu laranja: SoleCorp vence o campeonato

Esta 2ª edição do Ubatubense começou com a liderança do... Ubatubense! O clube de Eduardo abriu o torneio aplicando aquela que seria a maior goleada da competição e largou na frente, mas logo foi superado pelo Aquarela de Sílvio e pelo SoleCorp de Ralph, que disputaram a ponta até a 3ª rodada, quando o time fonsequiano caiu incrivelmente de produção, perdeu 2 seguidas e deixou o SoleCorp na liderança isolada.

Nas rodadas finais, destaque para as recuperações de Bucéfalos (que mesmo perdendo o "classicorange" para o SoleCorp na última rodada, ficou com o vice) e Wolf Sport (que quase belisca o pódio, perdido para o Aquarela).

 

Na briga pela artilharia do torneio, Pedroca do Aquarela liderava até a penúltima rodada, quando caiu de produção junto com o time e viu Saad do Bucéfalos assumir a artilharia. Na última rodada, no entanto, o "Puro Sangue" perdeu o "classicorange" para o SoleCorp por 3x0, com 3 gols de Flolph, que passou o rival na briga e terminou como artilheiro máximo da competição. Rodrigo Filho (Wolf Sport), Pachecão (SoleCorp) e Pietro (Baguari) também se destacaram na briga pela chuteira de ouro.

Uma curiosiade do evento foi a péssima campanha do Baguari, campeão da 1ª edição do Ubatubense, e que amargou a lanterna nessa edição, deixando assim as duas extremidades da tabela de classificação com times solerenses.


Clique aqui para ver como foi a 2ª edição do Ubatubense
Clique aqui para ver a galeria de campeões do campeonato

 
 
..:: parceiros ::..