Na 1ª Fase o Milan passou com 100% de aproveitamento pelo Grupo "A", que tinha o Pachuca de Gabriel Ballio (botonista que, com o Mamelodi Sundows da África do Sul, havia faturado o torneio do ano passado em uma zebraça sem precedentes ao bater o Barcelona de Dan Garcia na final nos pênaltis), o Auckland de Taylor Frázio e o Al Jazira de André Motta. Enquanto isso, no Grupo "B", River e Raja Casablanca de Daniel Valle empataram em pontos, mas o time argentino teve melhor saldo de gols e passou em primeiro. O grupo tinha ainda o Urawa Red Diamonds de José Marques e o Al Ain de Paulo di Deus.
Nas semifinais, o Milan goleou o Raja (4x0) e o River bateu o Pachuca em um jogaço (5x3). Na decisão do bronze, deu Raja (3x1), e na grande final, de virada, com um grande futebol, o River alcançou olimpo dos clubes ao vencer o Milan (4x2).
Agora, a América do Sul lidera a conquista de taças do Mundial AUFM, com 3 títulos (esse do River e dois do São Paulo em 2012 e 2013), enquanto a Europa tem 2 títulos (Olympiakos em 2014 e Milan em 2015). A África tem a conquista do Sundowns em 2016.
Clique
aqui para ver como foi o Mundial de Clubes AUFM 2017
Clique
aqui para ver a galeria de campeões do torneio
Clique
aqui para ver todos os torneios que a AUFM
promove
Clique
aqui para ver os rankings da AUFM