..:: Notícias ::..

27/11/14

Fluminense de Léo Castro vence o Campeonato Brasileiro AUFM 2014

 

Promovido no ano passado, o Fluzão não estava entre os favoritos ao títudo do Campeonato Brasileiro AUFM 2014 (pastilha/vidrilhas) antes do início do certame, quando o Vasco de Fabinho Mendes e o Internacional de Ralph Solera eram apontados como maiores postulantes ao título.

Ignorando as previsões, o Fluminense de Léo Castro estabeleceu a maior pontuação da história dos pontos corridos na AUFM e faturou o Brasileirão pela primeira vez, em um título decidido na última rodada, terminando apenas 1 ponto à frente do Inter. O Cruzeiro de Ralph Solera ficou na terceira colocação e o Coritiba de Fabinho Mendes fechou o G4.


Solera, Léo e Fabinho no pódio da Série A
 

Com os 37 pontos deste ano, o Flu ultrapassou o São Paulo de Kaí de 2012, que havia sido campeão com 36 pontos, na então melhor marca dos pontos corridos. Outro récorde estabelecido na competição vai para a conta do time cruzmaltino: o artilheiro do campeonato, Cometo, anotou 28 gols e torna-se o artilheiro com a maior contagem de gols do Brasileirão em todos os tempos, superando os 26 gols de Kaí do ano passado (quando quebrou a marca do rei Swrain de 23 gols, estabelecida em 1997).

 


Fluminense vence a competição pela primeira vez

Falando em récordes, o Internacional passa a ser o clube que mais gols marcou em um Brasileiro AUFM, com seu ataque tendo balançado as redes 68 vezes, quebrando a marca do São Paulo de Swrain de 1997, que havia marcado 64 gols.

O atacante colorado Semcocco também sai da competição para entrar na História, ja que anotou 9 gols na incrível vitória do Inter sobre o Vitória de Sílvio Fonseca por 10x1 na quarta rodada, passando a ser o botão que mais gols marcou em um único jogo na AUFM em todos os tempos (e isso porque no mesmo dia Cometo havia marcado 7 gols contra o Paysandu de Patrick Fonseca!).

 

No meio da tabela, decepção para Santos de Fabrício Machado e São Paulo de Gabriel Ballio, que em momento algum conseguiram brigar para valer por uma vaga no G4.

Na parte de baixo da tabela, a briga para escapar do rebaixamento também se extendeu até a última rodada, com o Paysandu de Patrick Fonseca, o São Caetano de Augusto Ballio, o Goiás de Sílvio Fonseca e o Botafogo de Fabrício Machado acabando rebaixados. O Atlético Paranaense de Patrick e o Vitória de Sílvio escaparam na última partida!

Dentre os botonistas, dia triste para os Fonsecas, pai e filho, que acabaram rebaixados e ano que vem terão que disputar a segundona.

 


Nelson, Rodrigo e Cristian no pódio da Série B

2ª Divisão:

Na mais emocionante e disputada Série B do Brasileiro AUFM em todos os tempos, o Palmeiras de Rodrigo Santos saiu campeão, deixando o arqui-rival Corinthians, de Nelson Paschoal, com o vice-campeonato. O Criciúma de Cristian Moura foi o terceiro colocado e o Santa Cruz de José Marques acabou na quarta colocação. Os 4 times estão promovidos e ano que vem estarão na elite do Brasileiro AUFM. O Palmeiras, que caiu ano passado, volta com moral, assim como o Santinha; o Corinthians retorna após 8 temporadas no limbo; e o Criciúma jogará a 1ª Divisão pela primeira vez.

 

Convém lembrar que o Corinthians conseguiu a vaga na Fase Final e o acesso em uma inédita decisão por pênaltis contra a Chapecoense de José Marques, já que os dois times empataram em todos os critérios na 1ª Fase. O Grêmio de Willian Germano também foi protagonista, liderando seu grupo até a última rodada, quando só precisava de um empate contra o Criciúma pra voltar à elite, mas acabou perdendo e foi eliminado.

 

Entre os botonistas, subiram para a 1ª Divisão do ano que vem o campeão Rodrigo e também Nelson Paschoal, que superou Cristian Moura apenas no critério dos gols marcados na somatória de todos os times de cada botonista no campeonato, já que tanto Nelson quanto Cristian fizeram a mesma pontuação, tiveram o mesmo número de vitórias e o mesmo saldo de gols na competição. Inacreditável!

Um termômetro do equilíbrio na disputa pela promoção, entre os botonistas, foi que na abertura da Fase Final, a distância, em pontos, entre o líder Rodrigo e o quinto colocado, Nelson, era de apenas 5 pontos.


Verdão volta com título em cima do maior rival
 

Terminou o Campeonato Brasileiro AUFM 2014, um dos mais emocionantes de todos os tempos, com o maior número de quebra de récordes já registrado em um evento oficial da entidade. Em 2015 tem mais!

 

Clique aqui para ver como foi a 1ª Divisão do Brasileirão AUFM 2014
Clique aqui para ver como foi a 2ª Divisão do Brasileirão AUFM 2014

Clique aqui para ver a galeria de campeões do torneio
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove
Clique aqui para ver os rankings da AUFM

 

13/10/14

Fluminense reassume a ponta e só depende dele pra ser campeão

 

Restando apenas as 4 últimas rodadas do Campeonato Brasileiro AUFM 2014 (pastilha/vidrilhas), o Fluminense de Léo Castro aparece na liderança isolada, com 3 pontos de vantagem sobre o Internacional de Ralph Solera, ou 2 sobre o Vasco de Fabinho Mendes - caso o clube da colina vença a partida adiada contra o Cruzeiro.

No último Sábado, o destaque foi a derrota do ex-líder Inter, em casa, diante do Coritiba, em um jogaço dominado pelo Coxa (6x4) desde o início. A derrota do Colorado propiciou ao Flu retomar a ponta, e recolocou o Vasco na briga pelo título, transformando a partida entre ele o Tricolor em uma autêntica "final" na próxima data temática.


Botafogo está próximo da segundona
 

No meio da tabela, o Santos de Fabrício Machado finalmente parece disposto a brigar pelo G4, assim como o São Paulo de Gabriel Ballio, enquanto o Bahia de seu irmão Augusto Ballio - que vinha sendo a revelação do campeonato - parece que perdeu o fôlego.

Na briga contra o rebaixamento, o Botafogo de Fabrício Machado finalmente respirou, mas ainda continua apenas 1 ponto acima do Z4, que agora tem o São Caetano de Augusto Ballio como novo integrante, junto dos outros 3 frequentadores assíduos: Vitória e Goiás de Sílvio Fonseca e o lanterna Paysandu de Patrick Fonseca.

Entre os botonistas, Léo Castro assumiu a liderança geral pela primeira vez na carreira, ultrapassando Ralph Solera. Fabinho Mendes continua muito próximo em terceiro. Na briga contra o descenço, Sílvio e Patrick Fonseca precisam de um milagre para escaparem.

 


Grêmio de Willian está a um empate da 1ª Divisão

2ª Divisão:

Esta é a mais equilibrada e disputada versão da Série B do Brasileiro AUFM em todos os tempos, tanto entre os times quanto entre os botonistas, liderados por José Marques (pela primeira vez na carreira ponteando a classificação da Segundona), que tem apenas 3 pontos a mais que o quinto colocado, Nelson Paschoal.

Nunca essa diferença foi tão pequena a esta altura da competição!

Além de José e Nelson, Rodrigo Santos, Willian Germano e Cristian Moura brigam pelas 2 vagas na elite em 2015.

 

Entre os times, restando apenas a última rodada da Fase de Classificação, o Santa Cruz de José Marques lidera o Grupo "A" e precisa apenas de um empate contra o Figueirense de Cristian Moura - vice-líder - na última rodada, para voltar à Série A. Caso o Figueira vença, e a Ponte Preta de Willian Germano também, o saldo de gols vai apontar, dentre os 3 times, qual será promovido.

No Grupo "B", o Guarani de Nelson Paschoal só precisava vencer o lanterna CBR de José Marques na rodada passada, e estaria promovido, mas uma derrota surpreendente reabriu o grupo e deixou o Palmeiras de Rodrigo Santos e o Juventude de Gabriel Coutinho com as melhores chances na última rodada, pois estão, agora, 2 pontos à frente do Bugre.

No Grupo "C", Corinthians de Nelson Paschoal e Chapecoense de José Marques disputarão uma verdadeira "final" na última rodada e quem vencer sobe. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis, já que ambos os times estão empatados em todos os critérios. O Timão tenta voltar à 1ª Divisão após 8 temporadas e o Chapecoense quer debutar na elite das mesas caiçaras.

Por fim, no Grupo "D", o Grêmio de Willian Germano lidera isoladamente e precisa de apenas um empate contra o Criciúma de Cristian Moura na última rodada para voltar à Série A, mas mesmo com derrota, dependendo do placar (e desde que a Portuguesa de Rodrigo Santos não vença sua partida), o Imortal pode subir.

 

30/09/14

Cruzeiro de Ralph Solera se beneficia de derrota do Flu e assume a liderança

 

Passada a metade do Campeonato Brasileiro AUFM 2014 (pastilha/vidrilhas), o Cruzeiro de Ralph Solera passou a liderar, com 1 ponto a mais do que os vice-líderes Internacional (Ralph Solera) e Fluminense (Léo Castro), e 3 a mais que o Vasco da Gama (Fabinho Mendes).

O time celeste se beneficiou da derrota do então líder Flu perante o Inter. A Rapoza é o último invicto da competição.

O jogo entre Inter e Flu (4x3) foi um dos melhores do campeonato, e serviu para impedir uma disparada do Tricolor. Agora, os quatro primeiros estão separados por apenas 3 pontos.


Rapoza é o último invicto e lidera o certame
 

Na zona intermediária da tabela, destaques para Bahia (Augusto Ballio) e Santos (Fabrício Machado), que conquistaram pontos importantes e estão mais próximos da parte de cima do que da de baixo. Já Flamengo (Gabriel Ballio) e Botafogo (Fabrício Machado) estão a um passo do Z4, o que preocupa demais as torcidas cariocas.

Na zona da degola, os mesmos de antes, que não pontuaram nas duas últimas rodadas e começam a ver a chance de salvamento ficar mais longe.

A artilharia da competição continua com o argentino Semcôco do Inter (23 gols), mas ele não marca há 3 jogos e com isso Cometo do Vasco (18 gols) já se aproxima.

 


Santinha lidera o Grupo "A" da Segundona

2ª Divisão:

Na segundona, finalmente todos os participantes estão com o mesmo número de jogos, o que deixa mais claro quem ainda briga pela promoção.

No Grupo "A", o Santa Cruz de José Marques lidera e tem a maior chance de se classificar. Mas o Figueira de Cristian Moura e a Ponte Preta de Willian Germano estão na cola e uma bobeada do time coral pode custar caro.

Falando em bobeada, o Palmeiras de Rodrigo Santos perdeu a liderança no Grupo "B" para o Guarani de Nelson Paschoal e agora é o Bugre que só depende de sí pra subir.

 

Nesse grupo, o Juventude de Gabriel Coutinho também é vice-líder e está no páreo. As duas últimas rodadas serão eletrizantes.

No Grupo "C", Corinthians de Nelson Paschoal e Chapecoense de José Marques lideram e a vaga dificilmente não será de um deles, já que a diferença de 3 pontos pros mais próximos e o saldo de gols dos dois parecem garantir o monopólio do duelo.

Por fim, o Grupo "D" tem o Grêmio de Willian Germano na liderança, mas apenas 1 ponto à frente do segundo, o Criciúma de Cristian Moura, que por sua vez tem 1 ponto a mais do que a Lusa de Rodrigo Santos, que também tem 1 ponto a mais que o Londrina de José Marques. Os 4 times continuam com chances.

Entre os botonistas, a briga pela promoção é a mais equilibrada da História da Segundona, com 5 dos 8 botonistas com totais chances de subir, separados por apenas 3 pontos.

 

25/08/14

Fluminense de Léo Castro assume a liderança com 100% de aproveitamento

 

Após seis rodadas de liderança dupla ou tripla, finalmente o Campeonato Brasileiro AUFM 2014 (pastilha/vidrilhas) conheceu seu primeiro líder isolado, e é o Fluminense de Léo Castro, único time da competição a conseguir manter os 100% de aproveitamento até aqui.

Com sua campanha impecável e seus 21 pontos, o Fluzão de Léo deixou para trás o Cruzeiro e o Inter de Ralph Solera (19 e 18 pontos, segundo e terceiro colocados, respectivamente), e o favorito ao título, o Vasco de Fabinho Mendes (15), que aparece na quarta colocação e completa o G4 (que dá vaga nas competições internacionais da AUFM da temporada seguinte).


Flu tem 21 pontos após a 7ª rodada ter sido completada
 

No meio da tabela de classificação, destaques para o Santos de Fabrício Machado que esboça uma recuperação, e para o São Paulo, que frequentou o G4 de forma ininterrupta nos últimos 4 anos, mas nesta edição, não consegue parar de cair de produção.

Na briga contra o rebaixamento, o Goiás de Sílvio Fonseca conseguiu uma importantíssima vitória contra o Botafogo, o que fez voltar a esperança para o lado esmeraldino, mas a situação ainda é complicada. Paysandu de Patrick Fonseca - lanterna - e Vitória (do próprio Sílvio), ainda são os times mais ameaçados, e agora, juntamente com o Goiás, ganharam a companhia no Z4 do São Caetano de Augusto Ballio.

 


Timão bobeou e rivais o alcançaram

2ª Divisão:

Na segundona, apenas o Grupo "C" teve alterações significativas, graças à derrota do Corinthians de Nelson Paschoal frente ao Nacional-AM de Willian Germano. Com a derrota o Timão deixou a Chapecoense de José Marques e o América-RN de Rodrigo Santos alcançarem o alvinegro na liderança e a luta pela promoção deu uma embolada.

No Grupo "A", Figueirense de Cristian Moura e Ponte Preta de Willian Germano seguem firmes na liderança. A decepção é o Sport de Juan Santos, que estacionou nos 5 pontos e praticamente deu adeus à chance de promoção.

 

No Grupo "B", o Palmeiras de Rodrigo Santos segue com a melhor campanha da competição, liderando o grupo de forma isolada, e perseguido agora pelo crescente Guarani de Nelson Paschoal. O Juventude de Gabriel Coutinho, por ter 1 jogo a menos, ainda tem pretensões de brigar pela ponta.

No grupo "D", o Criciúma de Cristian Moura é o líder isolado, mas o Grêmio de Willian Germano e a Portuguesa de Rodrigo Santos estão apenas 2 pontos atrás (e o Imortal Tricolor tem 1 jogo a menos). O Londrina de José Marques, também com 1 jogo a menos, está totalmente no páreo.

 

10/08/14

Campeonato Brasileiro tem tripla liderança após 6 rodadas

 

Após a realização dos jogos do último Sábado e tendo agora 6 rodadas completas, o Campeonato Brasileiro AUFM 2014 (pastilha/vidrilhas) apresenta uma liderança tripla formada por Internacional de Ralph Solera, Vasco da Gama de Fabinho Mendes e Fluminense de Léo Castro.

A rodada foi marcada pelos choques entre os primeiros colocados. Na Quinta rodada o Vasco perdeu para o Atlético Mineiro (Léo Castro), o que favoreceu o Internacional - que goleou o São Paulo (Gabriel Ballio), que era o então vice-líder. Após a rodada, o atacante cruzmaltino Cometo declarou: "Essa derrota foi inesperada, e agora vencer o Inter na próxima rodada virou obrigação!".


Vasco alcança Inter e Fluminense na liderança
 

Dito e feito: na rodada seguinte os dois times se enfrentaram em São Januário e o Vasco (atual campeão do Carioca e da Copa do Brasil) goleou o até então espetaculoso Internacional, que vinha destroçando todos os adversários no campeonato, com média de 5 gols por partida. Nada disso valeu diante do favorito ao título brasileiro, que bateu o Colorado por 4x1 sem dó nem piedade e igualou a pontuação do rival.

Fora a briga pela liderança, o meio da classificação não sofreu grandes mexidas, tendo apenas como registro a queda do São Paulo para a 7ª posição (é a primeira vez no torneio que o Tricolor sai do G4). Na parte de baixo da tabela, o rebaixamento continua assombrando Atlético Paranaense e Paysandu de Patrick Fonseca e Goiás e Vitória de Sílvio Fonseca.

 


Criciúma assume a ponta do Grupo "D"

2ª Divisão:

Após a realização de 3 rodadas, vemos começar a se delinear as brigas pela promoção em cada um dos 4 grupos.

No "A", o Figueirense de Cristian Moura lidera ao lado da Ponte Preta do estreante Willian Germano (a revelação do campeonato, até aqui). O Santa Cruz de José Marques promete entrar na briga pela ponta.

No Grupo "B", o Palmeiras de Rodrigo Santos abriu 3 pontos sobre o Juventude de Gabriel Coutinho, mas o Guarani de Nelson Paschoal tem um jogo a menos e está no páreo.

 

No Grupo "C", o Timão de Nelson Paschoal continua firme na sua caminhada de volta à elite, e lidera com 3 pontos sobre os vice-líderes Chapecoense de José Marques, América RN de Rodrigo Santos e CSA de Gabriel Coutinho.

Por fim o Grupo "D" conta com o Criciúma de Cristian Moura dividindo a liderança com a Lusa de Rodrigo Santos, ambos 2 pontos à frente do Londrina de José Marques, mas o Grêmio de Willian Germano, 3 pontos atrás dos líderes e 1 jogo a menos, promete fazer valer seu favoritismo na chave.

 

28/07/14

Internacional lidera o Brasileirão AUFM 2014 após 4 rodadas

 

Foram disputadas neste Sábado mais duas rodadas do Campeonato Brasileiro AUFM 2014 (pastilha/vidrilhas). O destaque até o momento fica para o time do Internacional de Porto Alegre de Ralph Solera que venceu seus quatro jogos até aqui e já marcou 29 gols na competição (média altíssima de 7,25 gols por jogo), além de ter o artilheiro da competição, o argentino Semcoco.

Aliás, Semcoco tornou-se neste Sábado épico o botão a marcar mais gols em um único jogo oficial da AUFM, anotando 9 tentos na goleada histórica do Inter sobre o Vitória de Sílvio Fonseca (10x1). O atacante colorado bateu o récorde do vascaíno Cometo, estabelecido apenas uma rodada antes!


Colorado faz campanha espetacular até aqui
 

Isso porque na 3ª rodada, meia hora antes, o Vasco de Fabinho Mendes (atual campeão carioca e da Copa do Brasil e favorito ao título brasileiro), também havia aplicado goleada histórica (8x0) sobre o Paysandu de Ptrick Fonseca, com Cometo marcando 7 gols e deixando a antiga marca récorde, de Brandão Bigode do Londrina (estabelecido na Copa Sul-Minas 2013), para trás. O Vasco, inclusive, tem um jogo a menos que o líder Inter, de modo que, vencendo o jogo adiado com o Atlético Mineiro de Léo Castro, pode alcançar a liderança ao lado do Colorado. Sensacional!

Outros destaques da parte de cima da tabela são o São Paulo de Gabriel Ballio e o Fluminense de Léo Castro, apenas 3 pontos atrás do líder (ainda que o Flu também tenha um jogo a menos, de modo que pode também brigar pela ponta logo na próxima rodada).

Na zona intermediária da classificação, o Bahia de Augusto Ballio é quem tem mostrado o melhor nível técnico, sendo que o Santos de Fabrício Machado continua devendo, já que era um dos favoritos ao G4.

Na briga para escapar do rebaixamento, o Vitória de Sílvio Fonseca, apesar de ter sido goleado de forma implacável pelo Inter, conseguiu bater o rival direto na briga para sair do Z4, o Paysandu de Patrick Fonseca (lanterna), e já deu uma boa melhorada, apesar de ainda estar na zona da degola, junto com o Furacão de Patrick e o Goiás, também de Sílvio.

Semcoco, do Inter, lidera a briga pela artilharia, seguido por Cometo, do Vasco da Gama. Os dois artilheiros tem média de gols melhor que Kaí no ano passado, e Kaí - com 26 gols - foi o maior artilheiro de Brasileirão AUFM em todos os tempos. Será que teremos novo recordista?

 


Palmeiras tem a melhor campanha da Segundona

2ª Divisão:

A briga para ascender à elite das mesas da AUFM continua nos 4 grupos da Segundona (cada campeão de grupo será promovido).

No Grupo "A", o ABC de Rodrigo Santos continua surpreendendo e lidera de forma isolada, mas o Sport de Juan Santos tem um jogo a menos e, se vencer, pode assumir a ponta.

No Grupo "B", o Palmeiras de Rodrigo Santos lidera com a melhor campanha da segundona, com 2 pontos de vantagem pro Guarani de Nelson Paschoal.

 

No grupo "C", o Timão de Nelson Paschoal é o líder isolado, seguido pela Chapecoense de José Marques. O Corinthians venceu, no Sábado, o América de Natal na briga direta pela liderança da chave, e agora só depende de sí próprio para voltar à 1ª Divisão.

Por fim, no Grupo "D", a Portuguesa de Rodrigo Santos lidera, seguida pelo Londrina de José Marques. A Lusa bateu o Criciúma de Cristian Moura também em disputa direta pela liderança, e agora só depende de sí mesma.

 

28/07/14

Começa o Campeonato Brasileiro AUFM 2014 (22ª edição da competição)

 

No último Sábado, nas dependências da Anchieta Arena, começou a edição 2014 do mais antigo torneio de botão oficial jogado no Litoral Norte do Estado de São Paulo, o Campeonato Brasileiro AUFM (pastilha/vidrilhas) disputado desde 1995 - esta é a 22ª edição do torneio.

A competição deste ano conta com o récorde de 48 times na disputa das duas Divisões (16 na elite e 32 na segundona), comandados por 16 botonistas. Na 1ª Divisão, os times jogam no sistema de pontos corridos, em atendimento ao Estatuto do Torcedor. Na Segundona, os times foram divididos em 4 grupos, da qual sairão os 4 promovidos à Série A do ano que vem.


Coritiba (campeão da Copa União) é um dos líderes
 

Na abertura do Brasileirão, o destaque foi o Internacional de Ralph Solera, que marcou 13 gols nos 2 jogos que disputou, e lidera a competição. O Colorado também tem o artilheiro do torneio até aqui, o argentino Semcoco, com 7 gols. Dividem a ponta da tabela com o Inter, os times do São Paulo de Gabriel Ballio e do Coritiba de Fabinho Mendes (recém coroado campeão da Copa União AUFM 2014 de forma invicta e com 100% de aproveitamento).

Na parte de baixo da classificação, no Z4, os destaques ficam para o Paysandu de Patrick Fonseca e o Vitória de Sílvio Fonseca. No Brasileirão do ano passado, o time baiano foi o campeão e o Papão o vice, e logo na abertura da edição 2014, os dois estão na zona de rebaixamento - pior pro Vitória, lanterna da competição. A torcida dos dois times já começou a protestar nas redes sociais, pedindo reação!

2ª Divisão:

Na luta pela promoção, parece que finalmente o Corinthians de Nelson Paschoal vai acabar com a zica da Segundona. E seu arqui-rival, o Palmeiras de Rodrigo Santos, dá pinta de que retorna logo no primeiro ano após cair. Os 2 e mais o Sport de Juan Santos são os favoritos ao título da Segundona.

No limbo há 8 temporadas e sempre falhando na tentativa de retornar, desta vez o Timão, agora sob comando de Nelson Paschoal, começa liderando o Grupo "C", junto com Chapecoense de José Marques e América RN de Rodrigo Santos. Lideram os outros grupos da copetição o ABC de Rodrigo Santos, que encabeça o Grupo "A"; o trio Palmeiras (Rodrigo Santos), Avaí (Juan Santos) e Fortaleza (Léo Castro) o Grupo "B" e Grêmio (Léo Castro), Criciúma (Cristian Moura), Remo (Gabriel Coutinho) e Portuguesa (Rodrigo Santos) o Grupo "D".

 
 
..:: parceiros ::..