..:: Notícias ::..

17/06/12

Náutico de Léo Castro goleia o Goiás nos Aflitos e fatura a Copa do Brasil

 

Seis meses após seu início, terminou neste Sábado o maior torneio temático de clubes já promovido pela AUFM, a Copa do Brasil 2012, que contou com a presença de 32 times.

O Náutico de Léo Castro foi o campeão, batendo o Goiás de José Marques na final (0x0 e 5x1). O lateral Rimenez do Náutico foi o herói da decisão, autor de 3 gols.

Essa foi a primeira conquista do jovem Léo na AUFM, e veio após uma exibição de gala do Timbu frente ao Goiás no jogo de volta, a melhor partida do Náutico no torneio, justamente na final, justamente quando valia o título.

 
O Goiás de José Marques ficou em segundo e mostra que no Brasileirão que começa em Julho, é um dos favoritos ao título da segundona. José Marques, inclusive, além de surpreender na Copa do Brasil, vem fazendo uma excelente campanha com o Skram no Campeonato Ubatubense de Clubes, e está em terceiro na Fase Final.
 

O Náutico estreou na Copa do Brasil contra o Paraná Clube de Daniel Valle e eliminou os paranistas com duas vitórias (2x1 e 1x0).

Na segunda fase, o Timbu pegou a forte Ponte Preta de Rodrigo Lobo, mas surpreendeu e passou pela Macaca (3x0 e 0x0).

Nas Quartas-de-Final o adversário foi o Palmeiras de Daniel Valle e o duelo foi dramático. Nos Aflitos, empate em 2x2 e no Parque Antarctica um novo empate, em 3x3, classificou o Náutico pelo critério de gols marcados fora de casa (sendo o terceiro gol pernambucano marcado no último segundo).

 

Vieram as Semi-Finais e o Náutico teve pela frente o temível Coritiba de André Rafael (que havia eliminado o favorito São Paulo nas Quartas). O Barcecôxa venceu a primeira (1x0) mas o Timbu devolveu a derrota na volta (3x0) e garantiu sua vaga na final.

Na decisão, as duas zebras do torneio jogaram primeiro no Serra Dourada e um empate sem gols deixou tudo em aberto para o segundo jogo, em Recife, onde o Náutico dominou do início ao fim e aplicou a maior goleada em decisões da Copa do Brasil (5x0), com uma grande exibição de Rimenez, conquistando o título e uma vaga na Copa Conmebol de 2013.

Maluco Abreu, do Botafogo, foi o artilheiro do torneio, com 6 gols marcados, deixando o sãopaulino Xicó em segundo com 5. Baldoqui (Botafogo), Da Guia (Palmeiras) e Scopelli (Sport) marcaram 3 gols cada e ficaram em terceiro na listagem de artilheiros.

Essa foi a primeira vez que equipes da Segunda Divisão chegaram à final da Copa do Brasil, que tem como maior campeão o São Paulo com dois títulos. O Coritiba conquistou a outra edição do torneio, que foi disputado este ano pela quarta vez.


Clique aqui para ver as chaves da Copa do Brasil
Clique aqui para ver a galeria de campeões da Copa do Brasil
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove

 
 
..:: parceiros ::..