.

 

27/03/06

Botonistas de Ubatuba participaram do 1° Aberto Paulista 2006

 

A equipe de botonistas da AUFM (Associação Ubatubense de Futebol de Mesa) estreou em competições oficiais neste último Sábado, participando do 1° Aberto Paulista de Futmesa 2006, disputado no ginásio do Nacional A.C. de São Paulo.

Quase 200 botonistas de todo o Estado estiveram presentes no evento organizado pela Federação Paulista, dentre os quais, 3 de Ubatuba: André Rafael, Alexandre Augusto e Ralph Solera.


Equipe da AUFM gostou da experiência
 

Jogando pela primeira vez em eventos federados, os ubatubenses não tinham grandes pretensões: esperavam aprender muito e ganhar pouco, ainda mais depois que o sorteio colocou os caiçaras em grupos complicados na 1ªFase.

Apesar de todo o nervosismo da estréia, do previsto "deslumbramento" com a magnitude do evento e da esperada dificuldade diante de adversários bastante gabaritados da categoria Bronze, os ubatubenses foram melhor do que o esperado, vencendo 5 dos 15 jogos que disputaram e empatando outros 3, obtendo um aproveitamento de 40% dos pontos, quando o previsto era menos de 15%.

 

Na entrada do Nacional AC na capital

Os ubatubenses não esperavam grandes resultados nessa estréia em eventos oficiais, mas sim uma participação digna.

André Rafael, a maior esperança da AUFM no evento, não conseguiu a tão sonhada classificação para a 2ª Fase, mas jogou de igual para igual com todos os adversários, sendo o único da equipe que não sofreu goleadas, tendo terminado com a melhor defesa dentre os caiçaras.

 

Ralph Solera, que caiu no grupo mais difícil do Aberto, de onde saíram o futuro campeão e terceiro colocado do torneio, foi goleado por ambos, mas mostrou o mesmo bom toque de bola que demonstra em Ubatuba e complicou seus outros adversários.

Mas a grande sensação da equipe foi mesmo Alexandre Augusto, que, demonstrando calma e técnica, superou adversários mais cotados e brigou pela classificação até a última rodada.

Na última partida, Alexandre dependia de um empate para avançar no evento, mas foi derrotado e acabou eliminado no Índice Técnico. Uma pena, realmente, pois teve a melhor campanha entre os membros da equipe e foi o responsável por 3 das 5 vitórias obtidas no Aberto. Do grupo de Alexandre saiu um dos semi-finalistas do torneio.

Clique aqui para ver os finalistas do Aberto em todas as categorias.

Assim a equipe de Ubatuba acabou superando suas próprias expectativas, ainda que não tenha classificado um membro para a 2ª Fase do evento. A próxima participação dos ubatubenses em eventos federados será no dia 7 de Maio, em São Bernardo do Campo. A equipe deve viajar completa, já que neste Aberto foi desfalcada de Ednelson Prado, que não pôde ir por motivos profissionais.