..:: Notícias ::..

02/09/17

AUFM recebe equipe juvenil da AFM de São Sebastião

 

Neste Sábado o futebol de mesa do Litoral Norte de São Paulo viveu um momento histórico.

Por iniciativa da AFMSS, foi realizado um amistoso por equipes Sub18 das duas entidades, o primeiro desse tipo a ser realizado nesta região do Estado de São Paulo, o que coroa o trabalho de ambas com jovens talentos das mesas.

Em 2006 a AUFM inaugurou uma Escolinha de Futmesa em parceria com o poder público que rendeu duas dezenas de botonistas novos no quadro da entidade (alguns jogam aqui até hoje e outros jogam botão em suas novas cidades) e um título paulista por equipes sub20 em 2010.


como sempre a confraternização AUFM + AFMSS
 
Este ano a AFMSS conseguiu que a Prefeitura de São Sebastião abrisse classes oficiais de futebol de mesa, com aulas a serem ministradas pelo professor William Ibanhez. O projeto, em poucos meses, já rende diversos frutos, com vários jovens participando regularmente das aulas e propiciando a formação de uma equipe que, com certeza, em breve estará brilhando em eventos da Liga LitoVale, senão da Federação Paulista.
 


AUFM 33x36 AFMSS

Pois para coroar a amizade fraterna entre as duas entidades, e também em um evento que simboliza a atenção e o carinho que as duas entidades do Litoral têm com os seus jovens, foi realizado nesse Sábado um amistoso por equipes entre a AUFM e a AFMSS.

O resultado - como de praxe nessas ocasiões - foi o que menos importou, ficando relegado à segundo plano diante do simbolismo do evento e da confraternização entre os associados das duas entidades.

Ainda assim, vale a pena comentar o desenrolar do amistoso.

 

A AUFM saiu na frente, amparada pela maior experiência de sua equipe, afinal, quase todos jogam há mais de 2 anos. Mas a diferença chegou a apenas 3 pontos na penúltima rodada e na última tudo estava empatado. Então na rodada derradeira, o primeiro tempo indicava uma virada sebastianense, com Pablo (AFMSS) vencendo Kauê (AUFM) - em seu primeiro evento de bolinha na carreira -, com Toninho (AFMSS) vencendo Patrick (AUFM), e com Igor (AFMSS) vencendo Biel (AUFM). Enquanto isso, Vini (AUFM) vencia Vítor (AFMSS) e Paulo (AUFM) vencia Max (AFMSS).

Quando tudo se encaminhava para a vitória sebastianense, Patrick reagiu de forma impressionante e empatou o jogo com Toninho na sineta, o que garantiria o empate geral e a vitória ubatubense pelo saldo de gols. Porém, segundos antes, em outra mesa, Max havia empatado o jogo com Paulo, e ele sim acabou saindo como o herói do dia, já que com a igualdade, garantiu 8x5 na rodada e 36x33 na partida (com 5 botonistas em cada time).

Além de tudo, portanto, tivemos uma partida emocionante e decidida por um gol, nos instantes finais da última rodada.

Sensacional.

Como tudo que envolve AUFM e AFMSS.

 
 
..:: parceiros ::..