..:: Notícias ::..

03/06/17

River Plate de Dan Garcia vence a Libertadores AUFM 2017

 

Finalmente acabou a "maldição da Libertadores" para os clubes argentinos da AUFM.

Até esse ano tivemos títulos brasileiros, uruguaios, chilenos e paraguaios, mas os argentinos não conseguiam vencer o maior torneio temático das Américas na AUFM (sendo os dois vice-campeonatos do Boca Juniors em 2012 - com Daniel Gusmão - e 2013 - com Sílvio Fonseca, ambos para o São Paulo de Ralph Solera, a melhor colocação portenha na competição).

Mas isso acabou com o título do River Plate de Dan Garcia, que bateu o Nacional de Daniel Valle nas finais e faturou a taça de 2017.


Daniel, Dan e Solera no pódio da Liberta 2017
 

A 1ª Fase classificou o Atlético Nacional de Ralph Solera com a melhor campanha, em primeiro no Grupo "A". O segundo foi o Santos de Sílvio Fonseca. Dentre os eliminados, destaque para o campeão do ano passado, Olimpia, dessa vez com Paulo Di Deus, e o Cienciano de Fabrício Machado

 


River é o primeiro argentino campeão da Libertadores

No grupo "B", o Nacional do Uruguai de Daniel Valle passou em primeiro, apesar de ter conquistado os mesmos pontos do River, de Dan Garcia. A Universidad Católica de Patrick Fonseca foi o único clube que ameaçou os dois líderes ao longo da disputa, mas acabou ficando de fora.

Nas Semi-Finais, a melhor campanha do Nacional de Medellín foi por água abaixo em Buenos Aires, quando o time foi goleado pelo River.

No jogo de volta, um empate garantiu ao time colombiano o terceiro lugar na competição, mas foram os argentinos que passaram para a grande final.

 

A decisão reuniu o River e o Nacional de Montevidéu (vice-campeão do ano passado). Nas semis, o Nacional eliminou o atual campeão brasileiro, o Santos, que com a quarta colocação nesa Libertadores garantiu a melhor posição de uma equipe verde-amarela no torneio desde os títulos do São Paulo em 2011 e 2012 (nunca mais um time brasileiro havia alcançado a semifinal).

Na final, de altíssimo nível, uma vitória por 6x4 no agregado para o time do Monumental de Nuñes, que sagrou-se campeão da América e, com isso garantiu sua vaga no Mundial de Clubes AUFM no final do ano. O título também fez de Dan Garcia o primeiro botonista a unificar as conquistas da Europa e da América na entidade (ainda que não no mesmo ano, já que o título da Champions AUFM, com o Barça, é do ano passado).

 

Clique aqui para ver como foi a Libertadores da América AUFM 2017
Clique aqui para ver a galeria de campeões do torneio
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove
Clique aqui para ver os rankings da AUFM

 
 
..:: parceiros ::..