..:: Notícias ::..

03/10/15

SoleCorp de Ralph Solera vence a Copa Ubatuban de Clubes pela 4ª vez

 

A "Laranja Cibernética" faturou a Copa Ubatubana de Clubes pela quarta vez em sua história, sendo a terceira de forma consecutiva, ao bater seu grande rival Ubasantos na final disputada neste Sábado, na Arena Anchieta.

Esta foi a segunda final entre os dois times, que decidiram também a Ubatubana de 2013. Assim como naquela vez, o SoleCorp de Ralph Solera venceu o Ubasantos de Fabrício Machado e ficou com o título.

Maior campeão do torneio, o SoleCorp venceu todas as edições que disputou (em 2012 a Laranja cedeu sua vaga ao Marinners e o "Soldado" também saiu campeão).


Fabrício e Solera decidiram de novo a competição
 

Com 100% de títulos na competição, Ralph Solera estabeleceu mais um récorde para o SoleCorp na AUFM: o time alaranjado agora computa 16 confrontos mata-mata consecutivos sem saber o que é uma eliminação. São 4 edições do torneio nas quais o SoleCorp venceu todos os duelos eliminatórios. Agora, são 13 confrontos vencendo os jogos de ida e volta, apenas 2 confrontos vencendo um jogo e perdendo o outro, mas triunfando no saldo de gols e vencendo o duelo, e 1 confronto que teve dois empates e vitória nos pênaltis.

 


SoleCorp vence pela 4ª vez (a 3ª seguida)

Os únicos dois times que conseguiram arrancar uma vitória contra a Laranja Cibernética na Copa Ubatubana foram o seu maior rival, o Aquarela de Sílvio Fonseca, nas Oitavas de 2013, quando venceu a ida (2x1) mas viu o SoleCorp golear a volta (4x0) e o Galáticos de Léo Castro que nas Finais de 2014 venceu a ida (3x2) mas acabou vendo a festa laranja na volta (2x0).

Os dois empates da estatística foram contra o XV de Novembro do Jardim Carolina, de Rodrigo Lobo, na edição de 2011. Em ambos os jogos daquela Semi-Final, os dois times empataram (1x1) e o SoleCorp precisou dos pênaltis (5x4) para ir à final.

 

Na edição deste ano da Copa Ubatubana, o Ubasantos passou pelo Skram de José Marques nos pênaltis (2x2 e 2x2 - 3x2); depois eliminou o Moura Esporte de Cristian Moura nas Quartas (3x1 e 2x0) e na Semi fez um duelo dificílimo contra o Sorieu de Gabriel Ballio (1x0 e 4x4). Enquanto isso o SoleCorp passou pelo Realma de Patrick Fonseca (4x1 e 5x0); Depois passou pelo Ubarinthians de Vinícius Jabara nas Quartas (2x0 e 4x0) e na Semi eliminou o Tabajara de Augusto Ballio (1x0 e 6x1).

As finais começaram tensas. O jogo de ida inteiro, no Solerstadium, foi truncado, com poucas chances de ambos. O SoleCorp marcou com Juliskylera no fim do primeiro tempo e o placar (1x0) não mais se alterou. Na volta, na Vila Ubatumiro, o Ubasantos começou empolgado e colocou uma bola na trave, mas no contra-ataque o SoleCorp abriu o placar e aí tudo complicou por causa do fator "gol fora". No fim, a Laranja Cibernética goleou (4x1) e conquistou o tricampeonato consecutivo e seu quarto título no total.

 

Clique aqui para ver como foi a Copa Ubatubana de Clubes 2015
Clique aqui para ver a galeria de campeões do torneio
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove
Clique aqui para ver os rankings da AUFM

 
 
..:: parceiros ::..