..:: Notícias ::..

13/05/15

Alexandre Augusto fatura a Taça Cidade de Ubatuba

 

E o primeiro Grand Slam de 2015 tornou-se também o primeiro Grand Slam vencido por Alexandre Augusto na AUFM.

O mais próximo que Alexandre havia chegado de um título 'major' na entidade havia sido na edição 2006 da própria Taça Ubatuba, quando ficou com o vice-campeonato, sendo vencido na final por André Rafael (em sua fase "Schumacker das Mesas Caiçaras").

Curiosamente, assim como naquela oportunidade, Alexandre precisou eliminar Ralph Solera no seu caminho rumo ao título. Em 2006, passou por ele nas Semi-Finais. Desta vez, o eliminou nas Quartas.


Fabrício, Alexandre e Fabinho no pódio
 

O fato é relevante porque Solera era o dono da melhor campanha da competição este ano, e jogava pelo empate nas Quartas, mas Alexandre superou o adversário (3x1) e o regulamento e seguiu rumo à Semi, onde eliminou Éder Costa (2x1). Enquanto isso, no outro lado da chave, Fabinho Mendes eliminava Raoni Fernandes (4x1) e Fabrício Machado vencia José Marques (3x2). Na semi-final entre os irmãos, Fabrício levou a melhor (2x0) e se classificou para a grande final.

Na decisão do Terceiro Lugar, Fabinho venceu Éder (2x0) e chegou ao seu primeiro pódio em competições disputadas com a bolinha de feltro e a Regra 12 Toques.

Na finalíssima, Alexandre venceu Fabrício (3x1) e conquistou seu primeiro Grand Slam na carreira, tornando-se o 21º botonista da entidade a conseguir tal façanha e classificando-se para a Copa dos Campeões no fim do ano sem depender de ranking.

 

Clique aqui para ver como foi a Taça Ubatuba 2015
Clique aqui para ver a galeria de campeões do torneio
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove
Clique aqui para ver os rankings da AUFM

 
 
..:: parceiros ::..