..:: Notícias ::..

16/03/15

Santos de Fabinho Mendes é campeão do Paulistão AUFM 2015

 

A temporada 2015 do Paulistão AUFM, Séries A1 e A2, torneios temáticos promovidos pela Associação Ubatubense de Futebol de Mesa, nas dependências da sub-sede Arena Mendes, caracterizou-se pelo resgate da força dos grandes clubes do Estado, que após uma temporada desastrosa em 2014, marcada pela ascensão dos times do interior, retornam a brilhar e a dominar a tábua de classificação.

Na Série A1, São Paulo (Alexandre Augusto) e Santos (Fabio Mendes), comandados pelos finalistas da temporada passada, passaram com folga a fase classificatória, sem serem ameaçados pelos adversários de seus grupos.


Peixe sagrou-se campeão do Paulista pela 2ª vez
 

A surpresa se deu nas semifinais, quando o São Paulo, equipe com melhor campanha até então, foi surpreendida pelo time do São Caetano (Flávio Bellard), sendo eliminado depois de uma derrota e um empate.

Já na outra semifinal, o Santos com relativa tranquilidade impôs duas goleada perante a Ponte Preta (Cristian Moura).

Na disputa pelo título, o Azulão não foi páreo para o Peixe, que após duas vitórias, conquistou seu segundo título nos vinte e três anos de disputa do torneio. Completando o pódio, apesar de visivelmente decepcionado com a eliminação precoce nas semifinais, o Tricolor Paulista passou pela Macaca, terminando assim em terceiro.

Já a Série A2, marca o retorno à elite da dupla Corinthians (Mirelle Pastro) e Palmeiras (Cristian Moura). Disputado no sistema eliminatório, o Palestra fez campanha irretocável e ficou com o titulo, após bater na finalíssima a equipe do Ituano (Beto Monteiro), que para desespero dos Alvinegros, impediu a realização do Derby na grande final da Série A2.

Apesar do tropeço nas semifinais, o Corinthians venceu a disputa do terceiro lugar, ao ganhar da equipe do Bragantino (Gabriel Coutinho). As quatro equipes garantiram o acesso para a série A1 em 2016, que promete ser empolgante com a presença dos grandes clubes e dos sempre perigosos times do interior paulista.

Os torneios de futebol de mesa realizados pela AUFM, em sua modalidade temática, simulam torneios reais de futebol. A entidade conta com o apoio da loja Virou Moda, da Marcenaria Madeireiro e da Ubatuba Extintores.

 

Texto: Alexandre Augusto

 

Clique aqui para ver como foi o Paulista AUFM 2015
Clique aqui para ver a galeria de campeões do torneio
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove
Clique aqui para ver os rankings da AUFM

 
 
..:: parceiros ::..