..:: Notícias ::..

22/02/15

Vasco da Gama de Fabinho Mendes é o primeiro bicampeão da Copa do Brasil

 

Foi suado... foi difícil... mas o Vascão de Fabinho Mendes tornou-se neste Sábado o primeiro clube a conseguir o bicampeonato da Copa do Brasil AUFM.

Pra tornar a conquista ainda mais emblemática, ela veio com a Tríplice Coroa cruzmaltina, já que o Vasco dos botões AidsnÁfrica, Cometo e Dagolberto venceu ainda o Campeonato Carioca AUFM 2015 e o Campeonato Brasileiro AUFM 2015, tornando-se então apenas o segundo clube na entidade a conseguir os títulos do estadual e das duas principais competições nacionais no mesmo ano, igualando o feito do São Paulo de Ralph Solera (e dos botões Padilha e Paulo Sóler) em 1999.


Vascão conquista o bí da Copa do Brasil
 
O torneio, que controu com o apoio da Ubatuba Extintores, do Madeireiro e da loja Virou Moda, começou em Fevereiro mas só terminou agora, por conta do calendário apertado, já que tanto Vasco como Inter participam não só do Brasileiro como da Copa Sul-Americana, de modo que a AUFM precisou adiar algumas vezes as partidas finais.
 


Solera, Fabinho e Léo no pódio

A final, inclusive, foi de tirar o fôlego. Na ida, em Porto Alegre, o Vasco dominou a partida e abriu dois gols, com o Inter diminuindo no final.

A vantagem obtida no Beira Rio permitia ao Vasco um empate ou até uma derrota simples em São Januário, mas o Inter saiu na frente e mudou o panorama da volta. O empate vascaíno equilibrou as coisas, mas o Colorado tomou a vantagem novamente no segundo tempo. E tudo foi decidido nos últimos instantes: o chute do Inter no minuto final acertou o travessão, e aquele que seria o gol do título gaúcho acabou virando um contra-ataque para o Vasco, que não o desperdiçou e empatou o jogo no último segundo, impedindo os pênaltis e garantindo o título.

 

Com o título, Fabinho Mendes 'se vingou' das finais da Copa do Brasil 2013, quando o São Paulo de Ralph Solera venceu o Vitória dele na ocasião. Desta vez, o título mendezino serviu de recanche e teve o gosto especial das duas marcas estabelecidas: o Vasco é o primeiro clube a ser bicampeão da Copa do Brasil em sequência e com o título somado à conquista do Brasileiro emendou também a Tríplice Coroa, igualando o próprio São Paulo (que conseguiu o feito em 1999), sendo que na ocasião o título estadual era disputado simultaneamente ao Brasileiro, o que torna o feito vascaíno ainda maior.

AidsnÁfrica, do Vasco, foi o artilheiro da competição com 11 gols, mesma marca obtida pelo são-paulino PH Manso no ano passado. Os dois ficam atrás, em gols em uma mesma edição do torneio, de Didamel do Vitória em 2013 (12 gols) e Paulo Sóler do São Paulo em 1999 (15 gols).

 

Clique aqui para ver como foi a Copa do Brasil 2015
Clique aqui para ver a galeria de campeões do torneio
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove
Clique aqui para ver os rankings da AUFM

 

22/02/15

Favoritos se classificam na estréia da Copa do Brasil AUFM 2015

 

Começou a segunda mais importante competição nacional temática da AUFM, a Copa do Brasil!

Nesta edição, que começou no último Sábado, com o apoio da Ubatuba Extintores, da Virou Moda e do Madeireiro, os principais favoritos se classificaram sem maiores problemas.

O Fluminense de Léo Castro, atual campeão brasileiro, passou pelo Sorieu de Gabriel Ballio (campeão ubatubense de 2014 e único time amador na competição).

O Vasco da Gama de Fabinho Mendes, atual campeão da Copa do Brasil, não teve problemas ante o Remo de Fábio Franklin.


Bangu foi a surpresa da 1ª Fase ao passar pelo Botafogo
 

O São Paulo de Gabriel Ballio passou pelo Paraná Clube de Patrick Fonseca com os mesmos placares que o Santos de Fabrício Machado aplicou no Guarani de Gabriel Coutinho.

O Internacional de Ralph Solera deixou para trás o campeão paulista do ano passado, o Botafogo de Ribeirão Preto de Nelson Paschoal, que disputava sua primeira competição nacional na AUFM.

Nos demais confrontos, o destaque foi o Bangu de Augusto Ballio, que contra todas as previsões, eliminou o Botafogo de Cristian Moura.

Com 32 clubes na chave principal, a Copa do Brasil AUFM é o maior torneio mata-mata da entidade, e tem no São Paulo seu maior campeão com 3 títulos. Vitória, Coritiba, Náutico e Vasco da Gama têm 1 título cada.

 
 
..:: parceiros ::..