.

 

05/12/05

Edson Sírio vence também a Copa dos Campeões

 

Foi realizada no último Sábado a Copa dos Campeões, torneio de futmesa que reuniu os oito melhores botonistas de Ubatuba ao longo do ano e encerrou as atividades da AUFM em 2005.

A Associação Ubatubense de Futebol de Mesa promoveu o 5° Grand Slam (circuito dos 5 maiores torneios da cidade) da temporada com o apoio da Secretaria de Esportes e da Imobiliária Central.

 

Os oito melhores do ano foram divididos em dois grupos para a disputa do título da Copa dos Campeões, ou "Masters", como também é conhecido esse torneio. No Grupo "A", o favorito Edson Sírio passou em primeiro, deixando Adauto Júlio em segundo, André Rafael (campeão do ano passado) em terceiro e Flávio Bellard em quarto. Pelo Grupo "B", Daniel Gusmão surpreendeu e terminou na frente, deixando os favoritos Ednelson Prado em segundo e Ralph Solera em terceiro. Sérgio Godoy terminou na quarta posição.

Nas decisões, Sérgio venceu Flávio por 3x2 e terminou o torneio em sétimo, mas levou o prêmio de "Revelação do Ano". Ralph e André, que protagonizaram as finais do Masters nos últimos 2 anos, enfrentaram-se e Ralph venceu por 3x2, terminando o evento na quinta posição. Na decisão de terceiro lugar, Ednelson, recuperando-se de um péssimo segundo semestre, venceu Adauto por 3x2 e subiu ao pódio. Na grande final, Edson mostrou mais uma vez todo seu poder de ataque, justificando o currículo de quem ficou em sexto o último Brasileirão, e goleou Daniel por 9x4, conquistando seu terceiro Grand Slam na temporada.

A cerimônia de premiação, presenciada pelo Secretário de Esportes de Ubatuba, Bittencourt Jr, foi bastante comemorada pelos botonistas que recebiam os troféus das mãos do presidente da AUFM, Ralph Solera. Edson confirmou os prognósticos e terminou o ano invicto. Daniel, em alta, alcançou o pódio de um torneio interno pela segunda vez consecutiva e Ednelson recuperou-se de um desastroso segundo semestre nas mesas locais.

A AUFM encerra assim suas atividades no ano de 2005. Na semana que vem a entidade anuncia os ganhadores do prêmio "Palheta de Ouro", oferecido aos melhores da temporada, e agenda a assembléia ordinária de fim de ano. A Diretoria agradece o apoio da Secretaria de Esportes e da Imobiliária Central e a parceria com a FUNDAC.