.

 

28/11/05

Edson Sírio é o campeão do Municipal 2005 com 100% de aproveitamento

 

Terminou no último Sábado, após mais de 2 meses de disputa, o Campeonato Municipal de futmesa de Ubatuba, o mais tradicional torneio da modalidade em todo o Litoral Norte paulista.

O campeonato foi promovido pela AUFM (Associação Ubatubense de Futebol de Mesa) com o apoio da Secretaria de Esportes e da Imobiliária Central.

 

Edson Sírio, franco-favorito ao título desde o início, sagrou-se campeão com 100% de aproveitamento, tendo vencido todos os seus 14 jogos ao longo do evento. Matematicamente, o título foi conquistado na penúltima rodada, com uma sonora goleada (10x0) em cima de Eduardo Ilário (7° colocado). Sírio, que está invicto a 20 partidas, é apenas o segundo botonista a sagrar-se campeão municipal com 100% de aproveitamento: Ralph Solera foi o primeiro a conseguir o feito, em 1998.

Oito botonistas disputaram a Fase Final do Municipal. Sírio foi o campeão com 21 pontos, seguido por André Rafael (líder do ranking) e Adauto Júlio, empatados com 13 pontos. Ralph Solera terminou em 4°, com 12 pontos. Ednelson Prado, em 5°, e Sérgio Godoy em 6°, ficaram com 6 pontos. Eduardo Ilário com 4 pontos e Edu Macedo Jr, com 1, foram os últimos.

Além do título, Edson terminou o evento com mais alguns récordes na sua já extensa galeria: marcou 82 gols (média de 5,86 por jogo) e bateu a marca anterior de Ralph Solera (64 gols e média de 4,96) estabelecida em 1996; estabeleceu a 3° maior goleada da AUFM em todos os tempos (10x0) e conquistou seu segundo Grand Slam (circuito dos 5 principais torneios de Ubatuba). Com tudo isso, pulou para a quinta posição no ranking local, mesmo tendo disputado apenas 2 competições em 2005, obtendo a melhor média de pontos do ranking até hoje.