..:: 2017 ::..

 
Palheta de Ouro:
 
Dan Garcia
Palheta de Prata:
 
Róbson Pinho
Palheta de Bronze:
 
Edson Sírio
Ranking Juvenil:
 
Paulo di Deus
Ranking Prata:
 
Beto Monteiro
Pastilha de Ouro:
 
Ralph Solera
Time do Ano:
 
River Plate
Revelação do Ano:
 
Paulo di Deus
Decepção do Ano:
 
Paulinho Garcia
Top 10 dos rankings:
 
Presidente:
 
Edson Sírio
Melhor Evento Regular:
 
Melhor Evento Temático:
 

Dan Garcia fatura sua 2ª Palheta dourada
 

Destaques:
Um primeiro semestre com muitos eventos na bolinha e um segundo semestre dominado pela pastilha - mas com a Copa AUFM e um amistoso entre a Associação e a Amigos do Futebol de Mesa de São Sebastião - marcaram a temporada.

Torneios:
A temporada começou a mil por hora, mas depois os eventos da categoria principal foram rareando e o ano terminou com apenas metade do calendário da bolinha cumprido. Dan Garcia se destacou com 4 títulos (mesmo número de Edson Sírio). Ralph Solera venceu a Taça Ubatuba e se tornou apenas o 4º botonista a ter pelo menos 1 título de cada um dos Grand Slams da AUFM. Nos eventos temáticos, Ralph Solera dominou o ano do início ao fim com incríveis 10 títulos na pastilha, incluindo os principais: o Ubatubense e o Brasileirão. Solera ainda levou a Liga dos Campeões, considerado o melhor torneio do ano. Solera ainda conseguiu ser o primeiro a conquistar a Tríplice Coroa Nacional (Copa do Brasil, Copa União e Brasileiro no mesmo ano). Dan Garcia venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes, dentre outros troféus. Fernando Macedo retornou às mesas e faturou as séries B e C do Brasileiro. Léo Castro venceu a Copa das Confederações.

Rankings:
O ranking Principal foi disputado ponto a ponto por Edson Sírio e Dan Garcia, que no final terminou em primeiro e faturou sua segunda Palheta de Ouro consecutiva. Aliás, ele se tornou apenas o 4º botonista a conseguir duas honrarias máximas da AUFM por dois anos seguidos. Na Série Prata, Beto Monteiro terminou na primeira colocação. No ranking Infanto/Juvenil, Paulo di Deus (revelação do ano) triunfou. Na Série Temática, Ralph Solera foi o melhor pela 10ª vez na carreira.

 
 
..:: parceiros ::..