..:: 2016 ::..

 
Palheta de Ouro:
 
Dan Garcia
Palheta de Prata:
 
Ralph Solera
Palheta de Bronze:
 
Paulinho Garcia
Ranking Juvenil:
 
Vinícius Jabara
Ranking Prata:
 
José Marques
Pastilha de Ouro:
 
Ralph Solera
Time do Ano:
 
Barcelona
Revelação do Ano:
 
Edson Martins
Decepção do Ano:
 
Edson Sírio
Top 10 dos rankings:
 
Presidente:
 
Fabinho Mendes
Melhor Evento Regular:
 
Melhor Evento Temático:
 

Dan Garcia fatura sua 1ª Palheta dourada
 

Destaques:
Nomes de peso como Edson Sírio, Róbson Pinho e os irmãos Dan e Paulinho Garcia retornaram às competições internas em 2016, elevando o nível dos torneios da AUFM, ainda que Sírio tenha decepcionado e terminado o ano muito atrás dos rivais.

Torneios:
Um começo de ano com vários botonistas conquistando títulos, até que Dan Garcia entra em cena, conquista 5 torneios seguidos, assume a liderança do ranking e passa a ser o nome a ser batido na AUFM em 2016, ainda que o destaque tenha sido o 100º título de Ralph Solera no botão (seu único título na bolinha no ano, no Municipal). Róbson Pinho conquistou seus primeiros títulos na AUFM, terminando o ano em alta. Nos eventos temáticos, Dan também fatura vários troféus, mas Ralph Solera se recupera no segundo semestre, fatura o Brasileirão, a Liga Europa e o Carioca e termina melhor no ranking. Daniel Valle é o campeão ubatubense de clubes com o Vasco Bischof. Dan Garcia fatura a Champions League com o Barcelona, mas Gabriel Ballio foi quem levou o Mamelodi Sundowns a um incrível título mundial de clubes. Dan também venceu a Euro com Portugal, e seu irmão Paulinho a Olimpíada com a Argentina.

Rankings:
O ranking Principal teve em Dan Garcia o protagonista de Março a Outubro. Em Novembro, Ralph Solera ameaçou sua liderança, mas pela menor diferença de pontos dos últimos 10 anos, Dan terminou com a Palheta de Ouro. Para Solera, a consolação foi a Pastilha de Ouro. Vinícius Jabara foi o melhor juvenil, José Marques o melhor da Série Prata e Edson Martins a revelação do ano.

 
 
..:: parceiros ::..