..:: 2013 ::..

 
Palheta de Ouro:
 
Edson Sírio
Palheta de Prata:
 
Róbson Pinho
Palheta de Bronze:
 
Paulinho Garcia
Ranking Juvenil:
 
Gabriel Ballio
Ranking Prata:
 
Gabriel Ballio
Pastilha de Ouro:
 
Fabinho Mendes
Time do Ano:
 
São Paulo FC
Revelação do Ano:
 
Róbson Pinho
Decepção do Ano:
 
Dedê Sírio
Top 10 dos rankings:
 
Presidente:
 
Ralph Solera
Melhor Evento Regular:
 
Melhor Evento Temático:
 

Melhor do ano: Edson Sírio
 

Destaques:
Um ano de 'baixa' para os principais botonistas da AUFM, com a Série Principal esvaziada e com poucos torneios. Enquanto isso a Série Temática continua aumentando, com a inauguração da subsede Mendes Arena e a estréia de 15 novos botonistas e o resgate de diversos torneios que não eram realizados desde os anos 90.

Torneios:
Edson Sírio foi absolutamente soberano na temporada, vencendo a maioria dos torneios, faturando ainda o Paulista Máster e a Copa LitoVale Individual (Ralph Solera conquistou o bí na Série Prata da Copa LitoVale). Na Série Prata da AUFM, bastante equilíbrio no início, mas um fim de ano fulminante de Gabriel Ballio o faz terminar na frente, assim como no ranking Juvenil. Na série Temática, o São Paulo de Ralph Solera conquista o bi da Libertadores e do Mundial, mas perde o Brasileirão pro Vitória de Fabinho Mendes.

Rankings:
O ranking Principal foi dominado por Edson do início ao fim, com Róbson Pinho - maior revelação da AUFM nos últimos anos, terminando em segundo e Paulinho Garcia em terceiro. É a quinta Palheta de Ouro de Edson, agora só uma atrás de André Rafael. Na Prata, Gabriel Ballio reina pela primeira vez, com destaque para o surgimento de Fabrício Machado. No ranking Juvenil, Gabriel é o melhor pela segunda vez. Na série Temática, Fabinho Mendes destrona Ralph Solera e termina na ponta.

 
 
..:: parceiros ::..