..:: 2005 ::..

 
Palheta de Ouro:
 
André Rafael
Palheta de Prata:
 
Ralph Solera
Palheta de Bronze:
 
Ednelson Prado
Juvenil do Ano:
 
-
Top 10 do ranking:
 
Presidente:
 
Ralph Solera
revelação do ano:
 
Sérgio Godoy
decepção do ano:
 
Alexandre Augusto
melhor evento:
 

Melhor do ano: André Rafael
 

Destaques:
A AUFM completa 10 anos e finalmente pode considerar-se "profissional", com cobrança de anuidade, patrocínio conquistado e parceria da Prefeitura Municipal, que fornece a premiação dos torneios promovidos. Edson Sírio filia-se à entidade e, já como membro, fica na 6ª posição no Campeonato Brasileiro Máster. Ralph Solera é reeleito presidente da AUFM e idealiza filiar a entidade à Federação no ano seguinte.

Torneios:
Mais equilibrado que o ano anterior, a temporada 2005 vê a evolução de vários botonistas, que impedem um domínio absoluto de alguém. Além disso, no segundo semestre, Edson Sírio finalmente filia-se à entidade e fatura 3 Grand Slams.

Ranking:
Apesar de Ednelson Prado tornar-se o oitavo botonista a liderar o ranking, ao ocupar o topo da listagem até o meio do ano, e apesar da filiação de Edson Sírio no segundo semestre, André Rafael iguala Ralph Solera (considerado o melhor botonista dos 10 primeiros anos de AUFM) ao terminar seu terceiro ano consecutivo como melhor botonista de Ubatuba, seguido por Ralph e Ednelson.

 
 
..:: parceiros ::..